Conheça Pedrinho: o jovem de apenas 18 anos que estreou contra o RB Bragantino, pela Série A

A música “Acorda Pedrinho”, da Banda Jovem Dionísio vem sendo febre nas redes sociais e encabeça a lista de virais do Spotify

Postado em: 31-05-2022 às 11h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça Pedrinho: o jovem de apenas 18 anos que estreou contra o RB Bragantino, pela Série A
Atacante entrou no segundo tempo e já mostrou seu potencial no empate esmeraldino na Série A | foto: Heber Gomes

A música “Acorda Pedrinho”, da Banda Jovem Dionísio vem sendo febre nas redes sociais e encabeça a lista de virais do Spotify no mundo inteiro, liderando a mais escutada no Brasil nos últimos quinze dias. Porém, a matéria em questão falará de outro Pedrinho, o jovem garoto de apenas 18 anos que estreou pelo Goiás no último sábado (28), contra o RB Bragantino, pela Copa do Brasil. O atacante tem contrato com o Goiás até final de 2025.

Conheçam agora mais sobre Pedro Junqueira de Oliveira, o Pedrinho que vem se destacando nos treinamentos do Goiás, fez sua estreia pelo Goiás na Série A e é bom ficar de olho porque esse está muito acordado e preparado para qualquer campeonato.

Natural de Nerópolis, interior de Goiás, quando garoto chegou a atuar nas categorias de base do Internacional antes de vestir as cores da camisa esmeraldina. Em 2017, Pedrinho chegou ao Goiás, ainda para a equipe Sub-13 e na ocasião, o jogador fazia a função de meia armador. Porém, foi com o treinador Jayme Algarte (atualmente treinador do Sub-15), que o garoto descobriu sua posição e desde então nunca mais saiu dela.

Continua após a publicidade

Muito rápido e excelente no um contra um já com 13 anos, o treinador viu o potencial do atleta e logo colocou na ponta-esquerda, aproveitando ainda sua velocidade e ousadia ao partir para cima dos adversários, habilidades as quais mais chamou sua atenção ainda na categoria Sub-13.

Pedrinho conquistou títulos em todas as categorias pelo Goiás, sendo as principais, uma Copa Goiás no Sub-15 e recentemente, foi campeão Goiano Sub-17, no final de 2021. Foram quinze jogos e cinco gols marcados no campeonato.

No começo desta temporada, Pedrinho passou a integrar o elenco Sub-20, comandado por Célio Lúcio, ex-treinador do Cruzeiro. Desde o primeiro jogo do Goiano, mostrou qualidade e em sete jogos pelo clube, balançou as redes em três oportunidades. Mas foi após o clássico diante do Vila Nova que logo o atacante passou a integrar o treinamento dos profissionais.

Sua primeira convocação para uma partida no profissional aconteceu no dia 15 de maio, na vitória diante do Santos por 1 a 0, no estádio Hailé Pinheiro. Depois foi convocado ainda para o confronto diante do Flamengo, antes de enfim fazer sua estreia pelo Goiás, neste último sábado (28), no empate diante do RB Bragantino em 1 a 1, pela Série A.

Aos dezenove do segundo tempo, o atacante Pedrinho entrou no lugar de Reynaldo e após seu primeiro toque na bola, ficou mais solto no jogo, e arriscou dribles pelo lado esquerdo e tabelas com Dadá Belmonte no ataque esmeraldino. O jogador ainda ficou próximo de marcar, se não fosse a interceptação da defesa do RB Bragantino.

“Falando em meninos, tem que lembrar que colocamos um menino de 2004 hoje para jogar. É um marco em todos os clubes que eu passo em lançar jovens e aqui lancei mais um jovem. Pedrinho entrou muito bem e quando eu chego aqui, na minha apresentação, e falo que eu olho para dentro antes de olhar para fora, não é da boca para fora”, disse Jair Ventura sobre o jovem após o empate diante do RB Bragantino.

Acorda Pedrinho, que hoje tem campeonato | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Veja Também