Jorginho e Churín lamentam empate do Atlético Goianiense com o Internacional

Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Jorginho empatou em 1 a 1 com o Internacional, resultado que ainda não o tirou da zona de rebaixamento.

Postado em: 31-05-2022 às 22h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Jorginho e Churín lamentam empate do Atlético Goianiense com o Internacional
O atacante argentino Diego Churín marcou o gol de empate do Atlético contra o Internacional | Foto: Máxi Franzoi

Na noite da última segunda-feira (30), o Atlético Goianiense conquistou mais um ponto importante no Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico Jorginho empatou em 1 a 1 com o Internacional, resultado que ainda não o tirou da zona de rebaixamento, mas o levou aos sete pontos conquistados, ficando a um do Cuiabá, que é o primeiro clube fora do grupo dos quatro últimos colocados.

Após o término do confronto, o comandante atleticano demonstrou bastante frustração por não ter conseguido conquistar os três pontos diante do Colorado, principalmente por conta do volume de jogo que sua equipe criou. No entanto, Jorginho afirmou que, num momento como esse, onde a equipe ainda se encontra no Z4, é preciso ter paciência, pois, só assim, sairá dessa posição incômoda.

“Diante das circunstâncias, do volume de jogo, das estatísticas que eu vi depois do jogo, pelas oportunidades e chutes ao gol, nós merecíamos, com certeza, um resultado melhor. Merecíamos os três pontos. Mas nós sabemos que, no futebol, nem sempre vai ganhar ou empatar aquele time que merece. Então, nós precisávamos ter sido mais eficientes nas nossas finalizações. Mas essa frustração toda é por conta da vontade de sair logo dessa zona de rebaixamento, que nos incomoda muito. Mas uma das virtudes do sucesso é ter paciência. O que precisamos agora é fazer o nosso dever de casa. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas temos totais condições de conseguir os três pontos”, comentou Jorginho.

Continua após a publicidade

Quem também lamentou o resultado contra os gaúchos foi o atacante argentino Diego Churín, que foi o autor do tento rubro-negro e voltou a balançar as redes depois de mais de um ano. Em entrevista ao SporTV, o camisa 9 lamentou a noite inspirada do goleiro Daniel, que evitou, com grandes defesas, que o Rubro-Negro triunfasse em solo gaúcho.

“O futebol não é de merecimento. É de se fazer gols. Infelizmente, o goleiro deles defendeu muito bem umas duas ou três bolas. A defesa também tirou duas bolas em cima da linha. Estamos levando um ponto, mas sabemos que poderíamos ter ganhado o jogo. Eu não penso apenas em fazer gols. Eu penso no time. Espero sempre que o time ganhe. Não aconteceu dessa vez. Mas fizemos um bom jogo e, pode ser que, no próximo, em nossa casa, conquistemos os três pontos”, disse Churín ao SporTV.

O próximo compromisso do Atlético Goianiense será no próximo sábado (4). Às 20h30, o Dragão receberá, no Estádio Antônio Accioly, a equipe do Corinthians. A partida será válida pela nona rodada do Brasileirão.

Veja Também