Goiás contrata zagueiro e atacante deixa o Atlético Goianiense

Restando menos de 20 dias para a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, as equipes goianas começaram a se movimentar no mercado.

Postado em: 28-06-2022 às 17h00
Por: Breno Modesto
O zagueiro Arthur, de 23 anos, que disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária, está acertado com o Esmeraldino | Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Restando menos de 20 dias para a abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, as equipes goianas começaram a se movimentar no mercado. No início da semana, o Goiás aproximou-se da contratação de sua primeira contratação para o restante da temporada.

De acordo com informações do repórter André Rodrigues, da Rádio Bandeirantes, o Esmeraldino está acertado com o zagueiro Arthur, de 23 anos, que disputou a última edição do Campeonato Paulista pela Ferroviária, pela qual atuou em sete partidas e marcou um gol.

Natural da cidade de Belo Horizonte, o defensor iniciou sua trajetória profissional no Cruzeiro, no ano de 2017. Dois anos depois, foi emprestado ao Nacional, de Portugal, e ao Tombense. O jogador também esteve, por empréstimo da Raposa, no Estoril, outro clube português, no América Mineiro, e no Brasil de Pelotas, time que defendeu antes de ser cedido à Locomotiva.

Continua após a publicidade

O atleta é aguardado em Goiânia nos próximos dias para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato. Por estar sem clube, ele não precisa esperar a abertura da janela, no dia 18 de julho, para ser regularizado. Além dele, o repórter André Rodrigues informa que o Goiás deve trazer outros dois zagueiros, um meia e dois atacantes que atuam pelos lados do campo.

Atlético-GO

Já o Atlético Goianiense sofreu uma baixa em seu elenco. Contratado por empréstimo, no início da temporada, o atacante uruguaio Leandro Barcia, que não vinha sendo aproveitado pelo técnico Jorginho, deixou o clube rubro-negro, pelo qual atuou em 15 jogos ao longo do ano e marcou um gol. Na manhã desta terça-feira (28), o jogador foi anunciado como reforço da Ponte Preta para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Barcia desembarcou em Campinas na última segunda-feira (27) e foi aprovado nos exames médicos. No entanto, só poderá atuar pela nova equipe a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências se abrirá. Assim como no Dragão, o atacante ficará emprestado pelo Rentistas, do Uruguai, à equipe paulista, onde será comandado pelo técnico Hélio dos Anjos.

Veja Também