Anápolis reverte desvantagem, mas é eliminado nos pênaltis pelo Real Noroeste

Depois de ser goleado por 5 a 2 no jogo de ida, o Tricolor conseguiu reverter a desvantagem, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis

Postado em: 01-08-2022 às 15h50
Por: Breno Modesto
No Estádio Olímpico, o Anápolis venceu o Real Noroeste por 3 a 0, no tempo normal, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis | Foto: Adam Sants

O Anápolis está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Único representante goiano a se classificar para o mata-mata da competição nacional, o Galo da Comarca se despediu do torneio no último domingo (31). Depois de ser goleado pelo Real Noroeste, do Espírito Santo, por 5 a 2 no jogo de ida da segunda fase, o Tricolor conseguiu reverter a desvantagem capixaba, mas acabou sendo eliminado nos pênaltis.

Jogando no Estádio Olímpico, em Goiânia, o time comandado pelo técnico Luiz Carlos Winck derrotou a Águia por 3 a 0 no tempo normal. Os gols que garantiram o triunfo anapolino e levaram a disputa para a marca da cal foram marcados pelo meia Zizu, pelo zagueiro Tibúrcio e pelo lateral-esquerdo Romarinho. Nas penalidades máximas, apenas o zagueiro Márcio Luiz conseguiu converter sua cobrança. Ariel, Romarinho e João Marcelo desperdiçaram e viram o Real Noroeste vencer a disputa por 3 a 1.

Nas oitavas de final, o time capixaba enfrentará o Caxias, que eliminou o Oeste. Apesar da eliminação, o Anápolis voltará a disputar a Série D no ano que vem. Ao seu lado, estarão o Iporá, que esteve nesta edição, mas que acabou sendo eliminado ainda na fase de grupos, e o Crac, de Catalão, que não participa da quarta divisão nacional desde 2015.

Veja Também