Embalado, Vila Nova visita a Ponte Preta

Em Campinas, Tigre busca sexto jogo sem perder mirando garantir matematicamente a permanência na Série B

Postado em: 08-10-2022 às 07h00
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Embalado, Vila Nova visita a Ponte Preta
Para o técnico Allan Aal, o Tigre chega para o confronto com a equipe paulista - que vem de uma sequência de duas derrotas, em um bom momento | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Sem perder há cinco rodadas na Série B, e mirando garantir matematicamente a permanência na Série B, o Vila Nova enfrenta a Ponte Preta neste sábado (8). A partida, válida pela 34ª rodada da competição, está marcada para às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Para o técnico Allan Aal, o Tigre chega para o confronto com a equipe paulista – que vem de uma sequência de duas derrotas, em um bom momento. Mesmo assim, Aal ressalta que o Vila precisa manter a concentração, a exemplo dos últimos jogos.

“A gente chega em um momento bom, mas leve não tem como. Enquanto não definirmos matematicamente 100% a nossa situação, não podemos relaxar e nem escolher partida. Não podemos deixar para depois, temos uma sequência muito difícil. Talvez esses cinco jogos sejam os que vão exigir ainda mais da gente, e estamos muito conscientes disso”, afirmou Aal.

Com relação à equipe adversária de logo mais, que é 10ª colocada com 43 pontos, enquanto o Vila Nova é o 14º com 41, Allan Aal avalia que a Ponte Preta, dentro de casa, é uma equipe muito forte, também pelo apoio da torcida. “A Ponte Preta vem de resultados não tão bons e vem buscar uma recuperação em cima da gente. Temos que ir preparados para competir e saber jogar o jogo, e, principalmente, manter essa concentração que nós mantivemos nos últimos jogos, que foi fundamental”, destacou.

Continua após a publicidade

Meta

O técnico colorado também falou sobre o número de pontos a serem alcançados para a permanência da equipe na Série B. “Acredito que pelo fato de ter muito confronto direto ainda na zona de rebaixamento, esse número de 45 pontos para uma equipe se manter na divisão deve diminuir. Tudo vai depender muito da próxima rodada. Mesmo assim, a gente mantém esse foco nos 45 (pontos), para que a gente não possa deixar para a última rodada esperando resultados e sim dependendo somente de nós”, frisou Aal.

Para ele, os últimos jogos, contra a Ponte Preta, Cruzeiro, Bahia, CSA e Sport, respectivamente, vão exigir uma concentração e entrega maior ainda. “Não podemos relaxar e pensar em trazer uma pressão desnecessária para as duas últimas rodadas, que são jogos muito difíceis. Temos que encarar jogo a jogo como se fosse uma decisão”, pontuou o técnico.

Ficha Técnica
Ponte Preta x Vila Nova

Data: 8 de outubro de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio Moisés Lucarelli em Campinas (SP)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Ponte Preta: Caíque França, Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Ribamar e Lucca.
Técnico: Hélio dos Anjos

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Sousa, Arthur Rezende e Wagner; Dentinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes.
Técnico: Allan Aal

Veja Também