Neto Pessoa não esconde felicidade por bom momento vivido com a camisa do Vila Nova

O atacante marcou o gol de empate do Tigre no jogo contra a Ponte Preta, na última rodada da Série B

Postado em: 11-10-2022 às 21h40
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Neto Pessoa não esconde felicidade por bom momento vivido com a camisa do Vila Nova
Desde que chegou ao Tigre, Neto Pessoa fez 11 jogos, onde marcou cinco gols e não perdeu nenhuma vez | Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC

Autor do gol de empate do Vila Nova contra a Ponte Preta, na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Neto Pessoa tem vivido um bom momento com a camisa vilanovense. Desde que chegou ao Colorado, no meio do mês de julho, o jogador já disputou 11 partidas e marcou cinco gols no período, tornando-se uma peça fundamental na equipe comandada pelo técnico Allan Aal.

O bom momento individual de Neto Pessoa pelo Tigre reflete também no coletivo do time. Isso porque, quando ele esteve em campo, o clube colorado não perdeu nenhum jogo. São quatro vitórias e sete empates nos jogos em que o atacante jogou. Para ele, a parte individual acaba sendo muito importante para a coletiva. Por isso, o centroavante entende que é preciso estar sempre pronto.

“Estou muito feliz com a fase que tenho vivido. Não só a individual, mas, também, a coletiva. (A fase individual) ajuda bastante (a fase coletiva). Nós, atacantes, temos de estar sempre prontos para as finalizações, mas o trabalho é um conjunto de toda a equipe. Eu acho que é por isso que estamos tendo sucesso dentro de campo. É o jogo coletivo, em conjunto, que melhorou a equipe. Então, estou muito feliz com o momento”, disse Neto Pessoa.

Continua após a publicidade

Por conta de sua fase, o atleta é questionado sobre uma possível renovação para a próxima temporada. No entanto, Neto prefere deixar isso “de lado” por um instante, para pensar, única e exclusivamente, em ajudar o Vila Nova a garantir sua permanência na Segundona.

“É um assunto que ainda é muito delicado para se falar. Primeiramente, o Vila Nova primeiro tem que resolver o problema dele. Temos que pensar primeiro na permanência do Vila Nova na Série B. Depois, quando tiver tudo certo, a gente pode sentar com mais calma e pensar em renovação”, comentou o atacante.

Restando quatro rodadas para o fim da Série B, o Colorado está muito perto de sacramentar sua permanência no torneio. Na próxima rodada, enfrentará o Cruzeiro, campeão antecipado da Segundona. Na visão de Neto Pessoa, o fato do time mineiro ter sobrado no campeonato faz com que o elenco vermelho saiba da dificuldade que terá pela frente. Assim, ele pede que todos estejam ligados desde o primeiro minuto de bola rolando.

“O Cruzeiro sobrou na competição. Então, não esperamos nada menos do que um time forte, concentrado. Sabemos da dificuldade que vai ser, mas a gente joga nossa vida (na competição). E vamos jogar em casa. Desde quando cheguei, sempre disse que, em casa, temos de ter um espírito diferente. Não podemos vacilar em momento algum, porque em dois, três minutos você pode resolver uma partida. Então, é entrar ligado desde o começo. Creio que o OBA será como um caldeirão, e isso nos motiva, como tem nos motivado nos últimos jogos. Temos que estar preparados”, finalizou Neto Pessoa.

Veja Também