Seduce/MonteCristo/Artesanal fecha quarta rodada da Superliga B

Em partida disputada, time goiano jogou bem, mas não conseguiu alcançar a vitória

Postado em: 18-02-2018 às 14h05
Por: Lucas de Godoi
Imagem Ilustrando a Notícia: Seduce/MonteCristo/Artesanal fecha quarta rodada da Superliga B
Em partida disputada, time goiano jogou bem, mas não conseguiu alcançar a vitória

Na noite deste sábado (17), o Seduce/MonteCristo/Artesanal (foto) enfrentou o Vôlei Um de Itapetininga (SP) em Goiânia (GO) pela quarta rodada da Superliga B. Em jogo disputado e emocionante, o time goiano se esforçou e contou com o apoio da torcida, que vibrava a cada acerto, mas não conseguiu alcançar a vitória. Numa partida com muitos momentos de empate, o MonteCristo perdeu no tie break.

O técnico, Jonas Fonseca, esperava um jogo difícil. Ele avalia que o time jogou muito bem, tendo errado apenas detalhes que serão corrigidos para a próxima rodada. “Entramos confiantes, mas nosso adversário soube segurar melhor os momentos mais difíceis. Nosso time está evoluindo. São jogos como este que nos fazem continuar melhorando”, afirma. Para o jogo contra o Botafogo (RJ), que será realizado no dia 24 (sábado), às 18h no Rio de Janeiro (RJ), os trabalhos serão concentrados na saída de bola e contra-ataque.

Continua após a publicidade

A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, e o presidente do PROESPORTE, Lusimar Santos, marcaram presença na Arena MonteCristo.

O jogo

Mesmo com primeiro set disputado ponto a ponto, mantendo placar empatado até os 20 pontos, o Vôlei Um de Itapetininga (SP) conseguiu sair na frente e fechou por 26×24. Já no segundo set, o Seduce/MonteCristo/Artesanal explorou mais o bloqueio e conseguiu estender o jogo até os 30 minutos, mas não impediu que o adversário ganhasse por 30×28.

O terceiro set foi de vitória para o time da casa. O MonteCristo abriu vantagem de oito pontos e se manteve na frente. O oponente tentou alcançar, mas os goianos estavam mais organizados em quadra, o que se manteve no set seguinte. Bons saques, bolas mais trabalhadas e bloqueio estruturado marcaram a atuação do time no quarto set, que fechou com facilidade em 25×19.

A torcida marcou presença e fez toda a diferença no final da partida. O time paulista se desestabilizou, mas conseguiu se reorganizar para vencer o tie break por 20×18. 

Foto: Victor Borges

Veja Também