Terça-feira, 19 de março de 2024

Vila Nova anuncia a saída de Allan Aal e de alguns jogadores

Peça fundamental para a permanência vilanovense na Série B do Campeonato Brasileiro, Allan Aal comandou o Colorado em 28 partidas

Postado em: 23-11-2022 às 17h58
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova anuncia a saída de Allan Aal e de alguns jogadores
Allan Aal deixa o Vila Nova depois do vice-campeonato na Copa Verde, no último sábado (19) | Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Chegou ao fim a passagem do técnico Allan Aal pelo Vila Nova. No início da manhã desta quarta-feira (23), o Colorado comunicou, através de uma nota oficial, em suas redes sociais, a saída do profissional. Além do treinador, o auxiliar técnico Anderson Valiñas, o preparador físico Juvenilson Souza e o analista de desempenho Paulo Pelanda também deixaram o clube.

No comunicado, o Tigre não deu maiores detalhes sobre o “término do relacionamento” entre as partes. Mas, de acordo com informações publicadas pelo repórter Paulo Massad, da Rádio BandNews, Allan Aal e sua comissão técnica foram demitidos pelo Vila Nova, que, recentemente, havia renovado o vínculo do treinador para a próxima temporada.

Peça fundamental para a permanência vilanovense na Série B do Campeonato Brasileiro, Allan Aal comandou o Colorado em 28 partidas. No período em que esteve à frente do comando técnico vermelho, conquistou 10 vitórias, 15 empates e três derrotas, resultando num aproveitamento de 53,5%.

Continua após a publicidade

No último sábado (19), após o vice-campeonato da Copa Verde, Allan Aal chegou a confirmar que havia renovado seu contrato para 2023, dizendo que recebeu garantias da diretoria de que o elenco seria reforçado para o ano que vem e que o Vila Nova brigaria por coisas maiores.

Mais saídas

Além de Allan Aal, alguns jogadores também deixaram o Vila Nova após a perda do título da Copa Verde. Os goleiros Georgemy, Pedro Campanelli e Tony, o lateral-direito Railan, os zagueiros Alisson Cassiano e Matheus Mancini, o volante Pedro Bambu, e os atacantes Daniel Amorim, Diego Tavares, Matheuzinho e Rubens não terão seus vínculos renovados para a próxima temporada e já não fazem mais parte do elenco vilanovense.

Depois do jogo contra o Paysandu, pela Copa Verde, o presidente do clube, Hugo Jorge Bravo, informou que alguns jogadores já estão acertados com o Tigre para o ano que vem e que, nos próximos dias, eles devem ser anunciados pela equipe.

Em sua conta oficial no Twitter, o repórter Paulo Massad, da Rádio BandNews, anunciou que os primeiros reforços oficializados pelo Colorado devem ser os goleiros Dênis Júnior, do Bahia, e Vanderlei, que foi rebaixado à Série C com o Operário-PR, o lateral-direito Marcelinho, que pertence ao Confiança e que estava emprestado ao Brasil de Pelotas, o zagueiro Carlos Alexandre, que estava emprestado pelo Ypiranga-RS ao Novo Hamburgo, o volante Rickson, ex-Atlético-GO, e o atacante Vinícius Leite, velho conhecido da torcida.

Veja Também