Rodrigo Soares celebra 1º gol com a camisa do Atlético-GO e fala da ansiedade de ganhar o primeiro título com o Dragão

O lateral Rodrigo Soares foi o responsável por anotar o segundo gol na vitória do Atlético-GO diante do Goiás, no último domingo

Postado em: 04-04-2023 às 15h31
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Rodrigo Soares celebra 1º gol com a camisa do Atlético-GO e fala da ansiedade de ganhar o primeiro título com o Dragão
Lateral revela que sonha em ser campeão no time que o revelou (Foto: Ingryd Oliveira/ACG)

O lateral Rodrigo Soares foi o responsável por anotar o segundo gol na vitória do Atlético-GO diante do Goiás, no último domingo (02), pelo placar de 2 a 0. Inclusive, esse foi o primeiro tento do jogador com a camisa rubro-negra.

O jogador de 30 anos, que já defendeu clubes do exterior como o Porto, de Portugal, e o PAOK, da Grécia, e clubes do futebol brasileiro, marcou apenas 11 gols como profissional.

“O gol acaba trazendo notoriedade. Eu nunca fui de fazer muitos gols na minha carreira, sempre proporcionei mais assistências do que gols. Então, a gente fica feliz”, afirmou.

Continua após a publicidade

Rodrigo Soares é goiano de Porangatu e foi revelado pelo Atlético-GO, por isso o jogador está ansioso com a possibilidade de poder ganhar o primeiro título com a camisa do time pelo qual ganhou o mundo do futebol.

“Para mim, seria especialíssimo ganhar o Campeonato Goiano pelo Atlético, porque é um clube que eu cresci aqui, fui formado aqui. Rodei o mundo e estou aqui de novo. Minha motivação é como se fosse a primeira vez.”

O Atlético-GO por ter vencido pelo placar de 2 a 0, terá a vantagem de jogar pelo empate ou de ser derrotado por um gol de diferença para ficar com o título do Campeonato Goiano. 

De acordo com o presidente Adson Batista, o Dragão não terá vida fácil contra o Goiás no próximo domingo (09), às 16h, na Serrinha. O dirigente lembrou que o Esmeraldino, recentemente, conseguiu vencer o Cuiabá, um adversário da Série A do Campeonato Brasileiro, pela diferença de dois gols.

“Clássico, você nunca mata o jogo nem ganhando de três. O Goiás tem uma equipe muito boa, tem um bom treinador e é um time competitivo. Temos de ter muito cuidado. Foi uma grande final, esperamos jogar nesse nível, para melhor, lá na Serrinha”, avaliou Adson Batista.

Adeus, Dragão

Em meio a busca por jogadores, a diretoria do Atlético acertou a saída, em comum acordo, do atacante Felipe Vizeu que tem uma proposta de outro clube da Série B.

A saída de Felipe Vizeu foi confirmada pelo presidente Adson Batista, após a vitória diante do Goiás. O dirigente rubro-negro revelou que o atleta recebeu uma boa oferta de um outro que vai disputar a Série B e que seria mais compatível com as suas características. 

“Foi uma situação de comum acordo, nós (Atlético) e Vizeu. Ele tem uma proposta interessante, é um jogador que gosta de estar sempre jogando e há algumas situações que entendemos ser o melhor. O Atlético também quer oxigenar para investir em outras situações, nós temos os centroavantes que tem o perfil do clube. Não posso também tirar o espaço do Daniel, que tem qualidade para jogar essa Série B. Temos três nomes com o nosso perfil e chegamos a esse entendimento”, disse Adson Batista.

Dragão da América do Sul

A Direção de Competições e Operações da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) apresentou o primeiro anuário informativo da Copa Sul-Americana, com uma compilação de informações para análise e consulta do futebol sul-americano.

O Atlético-GO, que foi semifinalista da Copa Sul-Americana 2022, teve uma evolução no ranking da Conmebol e saltou do 199º lugar para o 100º lugar. Além disso, o Dragão arrecadou USD 3.261.548,36 dólares, sendo 461.548,36 dólares pela bilheteria e 2.800.000 dólares pelo direito de participação.

Veja Também