Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Claudinei Oliveira enaltece desempenho da equipe em mais uma vitória na Série B

O Vila Nova ao vencer o Juventude pelo placar de 1 a 0, com gol de Neto Pessoa, chegou aos seis pontos

Postado em: 01-05-2023 às 10h46
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Claudinei Oliveira enaltece desempenho da equipe em mais uma vitória na Série B
Com duas vitórias em dois jogos, Vila Nova atesta competitividade no início da Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Heber Gomes / Vila Nova)

O Vila Nova ao vencer o Juventude pelo placar de 1 a 0, com gol de Neto Pessoa, chegou aos seis pontos e encostou na faixa de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, isso com um jogo a menos que os adversários, pois a partida da 2ª rodada da Série B diante do Sport foi adiada.

Após o desastroso e desanimador início de temporada, na qual foi eliminado do Campeonato Goiano (quartas de final), Copa Verde (quartas de final) e Copa do Brasil (2ª fase), o Tigre teve uma “intertemporada” de cinco semanas de treinos, entre duas partidas da Série B do Brasileirão, e demonstrou evolução dentro de campo.

O técnico Claudinei Oliveira exaltou o desempenho da equipe colorada e disse que o time foi consistente e teve o domínio das principais ações, não sofrendo grandes riscos por parte do adversário na partida.

Continua após a publicidade

“Feliz pelo resultado. Fizemos um jogo extremamente controlado. O Juventude teve poucas chances de gol. Competimos e tivemos a cara do Vila Nova, que é um time aguerrido e que compete. Poderíamos ter feito mais um gol para não viver risco na reta final. Mas controlamos o jogo contra uma equipe que está vindo da Série A, apesar dos resultados ruins”, afirmou.

Nesse sentido, o atacante Guilherme Parede pontuou que houve uma mudança de comportamento por parte do elenco colorado e isso ajuda a explicar o bom início de Campeonato Brasileiro. “Estamos mais intensos, treinamos mais forte. Tomamos muitas pancadas no começo do ano e agora melhoramos. Independente de quem entra jogando no decorrer do jogo, o time não perde o padrão e estamos crescendo”.

“No dia a dia estamos mais confiantes, nosso vestiário está diferente e isso faz a diferença em campo. Criamos uma família aqui, não tem vaidade no grupo e isso vai ser importante no decorrer do ano. Podemos sonhar com a Série A”, completou Parede.

Essa foi apenas a segunda vez na história dos pontos corridos da Série B do Campeonato Brasileiro, que o Vila Nova venceu os dois primeiros jogos da competição. Em 2023, o Tigrão bateu o Novorizontino (2 a 1) e o Juventude (1 a 0). A outra vez foi na temporada de 2018, sob o comando de Hemerson Maria, quando ganhou do Avaí e CRB, ambos triunfos pelo placar de 1 a 0.

Importante destacar que assim como na vitória diante do Novorizontino (1ª rodada da Série B), o Vila Nova usou um esquema ofensivo, com apenas Ralf como volante de origem. Enquanto na frente o time colorado teve um quarteto: Guilherme Parede, Everton Brito, Caio Dantas e Neto Pessoa. O técnico Claudinei Oliveira entende que o ideal é tentar manter essa formação, mas nem sempre será possível.

“A intenção inicial sempre é manter a equipe, dar uma cara, dar consistência tática e entrosamento. O Loureço sentiu uma cãibra, não sei como saiu, vamos ter que analisar. O ideal é não mexer. Mas vamos ter que ver também a questão dos dois camisas 9 (Caio e Neto Pessoa). Para os dois jogarem juntos, vão ter que correr muito. Estamos jogando num 4-2-4”, comentou o treinador sobre a postura tática de sua equipe.

Agenda

O Vila Nova terá na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, duas partidas seguidas longe de Goiânia. Na próxima quarta-feira (03) contra o Avaí e no sábado (06) frente ao Mirassol.

Veja Também