Goiás encara Gimnasia La Plata pela Sul Americana

Líder do Grupo G, Goiás pode entrar em campo com time quase todo reserva.

Postado em: 08-06-2023 às 07h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás encara Gimnasia La Plata pela Sul Americana
Invicto na competição Goiás quer confirmar o primeiro lugar. (Foto:Rosiron Rodrigues)

O Goiás muda o foco e se prepara para a Sul -Americana. Na noite de quinta-feira (08) o time esmeraldino recebe o Gimnasia La Plata, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 5ª rodada da fase de grupos da competição. 

Em lados opostos da tabela o Verdão é líder do Grupo G com 8 pontos, enquanto o time argentino é o lanterna com 3 pontos. Para se classificar de forma direta na competição o Goiás depende apenas dele, já o adversário além de ter que ganhar os seus jogos precisa de uma combinação de resultados.

O segundo colocado do grupo tem chance de se classificar para as oitavas, mas precisa vencer um playoff contra times que foram 3ª colocados em seus grupos da Libertadores. Enquanto o primeiro colocado se classifica de forma direta na competição. 

Continua após a publicidade

Goiás

O Goiás vive momentos de instabilidade na temporada, é o 17ª colocado no Campeonato Brasileiro Série A, atual campeão da Copa Verde e é o 1ª colocado no seu grupo na Sul Americana. O lateral Maguinho sabe da importância da classificação na competição internacional, mas não descarta recuperação no Brasileirão.

“Quando entramos dentro do campo, entramos para vencer, mesmo que seja um amistoso, pois sabemos o peso da camisa do Goiás. Vamos entrar em campo nesta quinta-feira e tentar sair vitoriosos com a classificação, mesmo sabendo da importância do Campeonato Brasileiro para a equipe.” Falou em coletiva. 

Por ser o líder do grupo e o adversário é o lanterna da competição, Maguinho sabe que o time esmeraldino é favorito para a partida, mas o atleta não se ilude com os números fora de campo e sabe que a equipe precisa confirmar esse favoritismo na partida.

“Não adianta você entrar como favorito e não fazer dentro de campo. A cobrança é sempre a mesma, temos que transformar esse favoritismo em ações durante a partida, com atitude, entrega, organização e principalmente transformar em gols as oportunidades que conseguirmos,” completou o jogador. 

O técnico Emerson Ávila, que está pressionado no cargo e precisando de resultados positivos no campeonato nacional, deve escalar um time misto para o jogo desta noite, à exceção de Tadeu e Maguinho, o lateral está fora do próximo jogo no Brasileiro, pensando em preservar seus atletas para o jogo contra o Fluminense no domingo (11).

Gimnasia

O time argentino não está em uma fase boa também no Campeonato Argentino. A equipe ocupa a 19ª posição com 22 pontos e vem de derrota para o Unión Santa Fé na competição por 2 a 0. Mas se tratando de Copa Sul-Americana, o time argentino venceu pela primeira vez. O Gimnasia derrotou o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 1 a 0, em casa, com um gol de Franco Torres, o que trouxe esperança para uma difícil, mas não impossível classificação. 

Para a partida de logo mais, o treinador Sebastian Romero não poderá comandar a equipe à beira de campo, já que foi expulso no último jogo. Também não conta com o zagueiro Sánchez, que levou cartão vermelho contra o Santa Fé. 

Histórico 

No primeiro confronto entre as equipes melhor para o time do Goiás, que venceu o jogo por 2 a 0, fora de casa. Vinícius e Matheus Peixoto marcaram para o time.

Ingresso

O torcedor que ainda não garantiu o seu ingresso pode adquirir de forma online, comprando pelo site ingresso.goiasec ou de forma física na bilheteria do estádio Hailé Pinheiro, no setor Bela Vista. Os valores variam entre R$20 a R$60.

Ficha técnica: 

Data: 08 de junho de 2023

Horário: 19h

Local: Estádio Hailé Pinheiro 

Árbitro: Ivo Méndez (Bolívia)

Assistente: José Antelo (Bolívia) e Edward Saavedra (Bolívia)

VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)

AVAR: Andrés Tola (Equador) 

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Edu, Sidimar e Hugo; Jhonny Lucas, Morelli, Maguinho e Guilherme Marques; Alesson e Gabriel Novaes.

Técnico: Emerson Ávila.

Gimnasia La Plata: Tomás Durso; Guillermo Enrique (Schelotto), Leonardo Morales, Bruno Palazzo e Matías Melluso; Augustín Bolívar, Ignacio Miramon, Franco Soldano, Alan Lescano e Ivo Mammini; Cristian Tarragona. 

Técnico: Sebastián Romero.

Veja Também