Vencer é a única opção

Tigre precisa da vitória para não sair do G-4 da Série B

Postado em: 24-06-2023 às 10h30
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vencer é a única opção
Fora de casa, Vila Nova quer repetir boa atuação, mas com o resultado diferente dos jogos passados | Foto: João Victor Menezes / Agência Botafogo

Após perder para o Sport por 1 a 0 pelo jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova volta a campo neste sábado (24), em um horário pouco convencional, às 11h. Jogando fora de casa contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Tigre quer voltar a vencer no campeonato e não sair da zona de classificação para a elite do futebol.

Vila Nova

O Tigrão que perdeu o último jogo, mesmo jogando bem, quer comprovar que é um dos candidatos ao acesso ao Brasileirão Série A. A equipe é um visitante indigesto, são 10 pontos conquistados longe de Goiânia, dos seis jogos que disputou fora de casa o Vila venceu três, empatou uma e perdeu em dois jogos, as duas únicas derrotas da equipe.

Para o atacante Guilherme Parede o Vila Nova é um dos favoritos ao acesso, porém sabe que ainda tem muito campeonato pela frente, mas se continuarem se dedicando, trabalhando e jogando como vem jogando será apontado dentre os 20 clubes da competição como favorito.

Continua após a publicidade

“Nós mostramos no jogo contra o Sport, um jogo grande de quem quer ser campeão da Série B e subir para Série A. Estamos no caminho certo, mas sempre com os pés no chão, não chegamos nem na metade do campeonato, nem virou o turno ainda, mas se seguir assim com certeza o favoritismo virá naturalmente, mas estamos no caminho certo,” analisou Guilherme.

Os números falam por si, o time comandado por Claudinei Oliveira está na 4ª colocação da Série B com 24 pontos, foram 12 jogos disputados, sete vitórias, três empates e duas derrotas. Tem uma das defesas menos vazadas da competição, apenas quatro gols sofridos e balançou as redes 15 vezes. 

O Vila não vence a duas partidas, empate com o Guarani em 0 a 0 no OBA e a derrota fora de casa para o Sport, e Parede sabe que é incômodo quando os resultados não vem, mas vê que o desempenho da equipe dentro da partida e bom, não reflete os dois últimos resultados.

“Incomoda, queremos vencer sempre, mas não tira o nosso foco em momento algum, sabemos que estamos criando. O ruim seria se chegássemos aqui e tivéssemos que falar: ‘Fomos amassados fora de casa ou dentro de casa!’, mas não é isso que vem acontecendo.”

“Estamos fazendo bons jogos, estamos no caminho certo, ficamos apenas uma rodada fora do G-4 e isso é muito difícil. Estamos muito bem, criando oportunidades, jogando bem, o grupo está unido e focados no mesmo objetivo, vamos colher bons frutos lá na frente,” completou o atacante. 

Para o confronto de logo mais o técnico Claudinei Oliveira conta com o retorno do zagueiro Eduardo Doma, que estava suspenso.

Botafogo-SP

Na 9ª colocação da Série B com 18 pontos, o Botafogo de Ribeirão Preto não vence há quatro rodadas, a última vitória foi em Maio contra o Mirassol. Antes da paralisação da data Fifa, o Pantera empatou fora de casa por 1 a 1 contra o Avaí. 

A equipe do interior paulista quer vencer para espantar qualquer tipo de crise que possa aparecer e não quer igualar a marca negativa de dois anos atrás, quando ficou cinco jogos sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. 

O técnico Adilson Batista não conta com o meio campista Osman, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Robinho e o meia Fellipe Soutto que estão no departamento médico.

Histórico   

De acordo com o Futebol de Goyaz, Vila Nova e Botafogo-SP já se enfrentaram nove vezes e a equipe colorada tem ligeira vantagem, são cinco vitórias contra quatro vitórias do Botafogo. O último confronto entre as equipes no Estádio Santa Cruz, terminou com vitória do Vila por 1 a 0 em 2019, gol do Neto Moura.

Ficha técnica

Botafogo-SP x Vila Nova

Data: 24 de junho de 2023

Hora: 11h

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

AVAR: Marcus Vinícius Gomes (SP)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço e Ronald (Everton Brito); Caio Dantas, Neto Pessoa e Guilherme Parede. 

Técnico: Claudinei Oliveira 

Botafogo-SP: Vitor Souza, Vidal, Diogo Silva, Márcio, Guilherme Madruga, Patrick Brey, Carlos Manuel, Tárik, Salatiel, Tomás Andrade e Luiz Henrique. 

Técnico: Adilson Batista.

Veja Também