Bélgica vence Japão e enfrentará o Brasil nas quartas de final

O primeiro tempo foi dominado pelos japoneses que abriram o placar com dois gols. No segundo tempo, os belgas marcaram três vezes e levaram o time à próxima fase

Postado em: 02-07-2018 às 17h15
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Bélgica vence Japão e enfrentará o Brasil nas quartas de final
O primeiro tempo foi dominado pelos japoneses que abriram o placar com dois gols. No segundo tempo, os belgas marcaram três vezes e levaram o time à próxima fase

Após um jogo muito sofrido, a Bélgica conseguiu vencer o Japão por 3 a 2 na Arena Rostov, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, e se classificou às quartas de final. Os belgas eram amplamente favoritos, mas foram surpreendidos pelos dois gols japoneses, que abriram boa vantagem. No segundo tempo, os belgas marcaram três vezes e levaram o time à próxima fase.  

O primeiro tempo foi dominado pelos japoneses que abriram o placar aos três da segunda etapa. Hasebe puxou o contra-ataque e acionou Haraguchi na direita. Vertonghen falha e o meia aproveitou para invadir a área e finalizar cruzado. Três minutos depois, Inui ajeitou a bola da entrada da área e bateu colocado no canto direito para ampliar a vantagem.

Continua após a publicidade

A reação belga começou aos 24. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola ficou viva na área e Kawashima afastou parcialmente. Vertonghen aproveitou para cabecear e encobrir o goleiro. Quatro minutos depois, Hazard avançou pela esquerda e cruzou para Fellaini, que subiu mais que Shoji e igualou o placar de cabeça. O gol da vitória veio aos 49. Após a cobrança de escanteio dos japoneses, a bola parou nas mãos de Courtois que fez a ligação do contra-ataque. De Bruyne avançou pelo meio e acionou Meunier na direita. O lateral cruzou rasteiro na área, Lukaku deixou passar e Chadli fez.

A Bélgica irá jogar as quartas de final contra a seleção brasileira, que bateu o México nesta segunda, por 2 a 0. O jogo acontece na próxima sexta-feira, às 15 horas (de Brasília), em Kazan. 

Com informações do Portal Veja

Veja Também