Inglaterra se classifica para as quartas de finais

Depois de enfrentar a Colômbia, a Seleção Inglesa ira enfrentar a Suécia no sábado (7).

Postado em: 03-07-2018 às 18h00
Por: Guilherme Araújo
Imagem Ilustrando a Notícia: Inglaterra se classifica para as quartas de finais
Depois de enfrentar a Colômbia, a Seleção Inglesa ira enfrentar a Suécia no sábado (7).

O atacante inglês Harry Kane comemora seu gol contra a Colômbia. Foto: Alexander NEMENOV / AFP

O zagueiro Yerry Mina empata para a Colômbia contra a Inglaterra, aos 47 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça após cobrança de escanteio. É o terceiro gol do colombiano na Copa do Mundo na Rússia.

A partida teve prorrogação de 30 minutos, mas nenhum time conseguiu desempatar. O jogo seguiu para os pênaltis.

Continua após a publicidade

A Inglaterra abriu o placar do jogo com cobrança de pênalti do artilheiro da Copa, Harry Kane, aos 11 minutos do segundo tempo. O jogador, que já acumula 6 gols na competição, se iguala assim a Gary Lineker, o maior artilheiro da história da seleção inglesa. A partida desta terça-feira (3) em Moscou é última válida pelas oitavas de final da Copa 2018.

O duelo

A Colômbia chegou às oitavas após uma classificação suada no jogo contra o Senegal. James Rodríguez, que saiu de campo ainda no primeiro tempo do jogo reclamando de lesão.

Outra esperança de gol da seleção foi Falcão Garcia. “Temos uma partida de oitavas de final contra um grande time. É uma grande etapa pela qual estamos vivendo. Temos que continuar com a mesma ideia em mente e seguir passo a passo”, disse o centroavante antes da partida.

A Inglaterra, por sua vez a vencedora, chegou com um time descansado. A maioria dos titulares foram poupados na última rodada da primeira fase e tiveram tempo para se recuperar fisicamente de eventuais desgastes. Este jogo foi o primeiro grande desafio do time inglês. Com os titulares, os ingleses enfrentaram Tunísia e Panamá, eliminados na primeira fase. Hoje enfrentam uma Colômbia que, se não é tão forte quanto a da Copa de 2014, pode complicar a sequência do time de Gareth Southgate na Rússia.

Foi um duelo interessante  entre Harry Kane, centroavante inglês, e Mina, zagueiro colombiano. O forte de Kane, chamado de Hurricane [furacão, em inglês] pelos fãs, é a jogada pelo alto e o pivô, usando seu 1,88m para ganhar espaço e tempo para finalização. Já Mina, com 1,94m de altura, foi uma arma defensiva e ofensiva, marcando gols de cabeça em cruzamentos na área. 

Fonte: EBC

Veja Também