Em Londres, Lucas Di Grassi retorna ao local de sua última vitória

Finalizando temporada 2022-23, brasileiro visa terminar "campeonato de aprendizado e desenvolvimento" marcando pontos para a Mahindra

Postado em: 26-07-2023 às 21h49
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Londres, Lucas Di Grassi retorna ao local de sua última vitória
Finalizando temporada 2022-23, brasileiro visa terminar "campeonato de aprendizado e desenvolvimento" marcando pontos para a Mahindra | Foto: Reprodução

A temporada nove do Campeonato Mundial de Fórmula E termina neste final de semana com o ePrix de Londres, no circuito do Exhibition Centre London. Também conhecido como ExCel London, o local recebe o campeonato desde 2021. Na edição do ano passado, o brasileiro Lucas Di Grassi venceu, mantendo-se como o detentor da vitória mais recente no traçado da capital inglesa.
Lucas Di Grassi planeja se apoiar no bom retrospecto no circuito britânico para terminar a temporada com mais pontos.

O triunfo em Londres foi também a vitória mais recente do piloto brasileiro, quando ele atingiu 13 primeiros lugares na Fórmula E – número que o coloca como maior vencedor da categoria, ao lado do suíço Sebastien Buemi. Na ocasião, Di Grassi defendia a equipe Venturi Racing.

O travado circuito de Londres tem 20 curvas e 2,09 km de extensão, utilizando áreas cobertas do galpão de exposições e de sua parte externa. Predominam curvas lentas, o que faz com que a pista tenha algumas freadas fortes e não seja tão veloz como os dois últimos traçados onde o campeonato competiu: Portland (EUA) e Roma (Itália). Outra característica são as mudanças de elevação e diferentes tipos de piso ao longo da pista – dois detalhes que tornam a pista de Londres bastante enigmática em termos técnicos.

Continua após a publicidade

“Londres é um circuito muito particular, mas um lugar onde sempre fui bem. Por isso vamos tentar fechar essa temporada ano da melhor maneira possível, tentando novos pontos para a equipe”, resumiu Di Grassi, piloto da equipe indiana Mahindra, que nesta temporada passou dificuldades pelo atraso no desenvolvimento do modelo M9Electro. 

“Ter sido o último a vencer em Londres dá confiança. Mas neste ano temos uma tarefa diferente. Precisamos tirar o melhor do nosso pacote técnico e torcer para uma dinâmica de prova que nos favoreça. O objetivo são os pontos, como nas últimas etapas, para injetar ânimo no time depois de uma temporada de aprendizado bastante complicada, como foi essa”, completou.

A decisão do título da atual temporada está entre quatro pilotos. Com maiores chances estão o inglês Jake Dennis (195 pontos, equipe Avalanche Andretti) e o neozelandeses Nick Cassidy (171, Envison Racing). Também possuem chances matemáticas Mitch Evans (151 pontos, Nova Zelândia, equipe Jaguar) e Pascal Wehrlein (146, Alemanha, Porsche). As corridas acontecem no sábado e no domingo.

Veja Também