Jair chega para mudar estatística

Com alta rotativa no comando técnico, Dragão anuncia seu quarto treinador da temporada

Postado em: 27-07-2023 às 22h40
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Jair chega para mudar estatística
Aos 44 anos, Jair Ventura pula o muro e agora é treinador do Dragão (Foto: Ingryd Oliveira / ACG)

Na última terça-feira (25), o Atlético Goianiense anunciou Jair Ventura como seu novo treinador para a temporada de 2023. Jair é o quarto treinador que comandará a equipe neste ano, durante algumas partidas o rubro-negro também foi dirigido por Anderson Gomes, técnico interino do clube. 

O presidente do Dragão, Adson Batista, não é um dirigente que tem muita “paciência” quando o trabalho não traz resultados esperados, esse é um dos motivos da equipe estar no meio do ano com mais uma filosofia diferente na beira de campo. 

Durante a coletiva de apresentação, Adson afirmou sua confiança no trabalho de Jair e que não tem pretensão de trocar o técnico mais uma vez neste ano.

Continua após a publicidade

“A confiança no trabalho do Jair, assim como nos demais técnicos que passaram por aqui. Trocamos de treinador porque era necessário e hoje a presença dele é certa, o Atlético não vai trocar de treinador esse,” comentou o presidente. 

Jair Ventura explicou os motivos de ter escolhido o Atlético-GO para comandar. “Minha vinda para cá é simples. São alguns fatores que me fizeram vir. Um deles é o elenco. Não pego trabalho se eu não acreditar na capacidade do elenco, na qualidade dos protagonistas do jogo. O elenco que está aqui pode mais, podemos conseguir o acesso. Lógico que é difícil, estamos oito pontos atrás do G-4,” falou o novo treinador. 

O treinador também comentou sobre o objetivo a ser alcançado no final do ano. “A gente não pensa em outra coisa que não seja o acesso. Não venho pensando em outra coisa que não seja levar toda essa condição de trabalho para a Série A. Não podemos estar na Série B,” afirmou Jair.

Tudo indica que Jair Ventura estará comandando a equipe na primeira partida do returno do Campeonato Série B, contra o Sampaio Corrêa, no sábado (29), às 18h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Rotatividade no CT 

O Atlético-GO começou a temporada de 2023 sendo treinado por Eduardo Souza, que era auxiliar da comissão permanente e assumiu o comando técnico na reta final de 2022. O profissional assumiu o time na reta final da temporada após pedido de demissão de Eduardo Baptista, que ficou no comando por apenas seis jogos.

Durante a sua passagem, Eduardo Souza comandou a equipe em 13 jogos, sendo um na Copa do Brasil e 12 no Campeonato Goiano. Teve um aproveitamento de 74%, nove vitórias, dois empates e duas derrotas.

Mozart assumiu a equipe na reta final do Campeonato Goiano e chegou a ser campeão, mas o treinador durou apenas sete jogos a frente da equipe. Com 57% de aproveitamento dos pontos disputados, venceu três jogos, empatou outros três e perdeu apenas uma partida. 

Durante a sua passagem, o Atlético-GO chegou a ser eliminado de forma precoce na Copa do Brasil para o Volta Redonda (RJ), mas após a queda de rendimento do time nos jogos culminaram na saída do treinador.

Então veio Alberto Valentim que chegou com a responsabilidade de manter a equipe na zona de classificação para a série A, e o começo de trabalho foi promissor. Logo nas duas primeiras partidas estreou com vitória, mas a equipe foi perdendo rendimento durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B.

Com um aproveitamento de 41% dos pontos disputados, Valentim conquistou apenas três vitórias, seis empates e três derrotas. O profissional que chegou com o Atlético no G-4, deixou a equipe na 11ª colocação da Série B.

Durante algumas partidas na atual temporada, o Dragão foi comandado pelo interino Anderson Gomes, que realizou cinco jogos, tendo conquistado três vitórias, um empate e perdido um jogo.

Veja Também