Vila Nova vence Mirassol e volta ao G-4

Colorado volta a vencer no OBA após três rodadas e mantém a chama viva para acesso

Postado em: 17-08-2023 às 23h37
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova vence Mirassol e volta ao G-4
Marquinho Santos conquista primeira vitória à frente do Vila em casa. (Foto: Afonso Cardoso)

Na noite de quinta (17) o Vila Nova venceu o Mirassol pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, o Colorado abriu vantagem de 2 a 0 e voltou a zona de classificação para a Série A.

O Jogo

O Vila começou o jogo pressionando o Mirassol, sem dar espaço para os visitantes. A pressão funcionou, pois logo aos 7 minutos após cobrança de escanteio Rafael Donato cabeceou para o fundo do gol colocando o colorado à frente do placar.

Continua após a publicidade

Após o gol o Colorado diminuiu o ritmo e o time do interior paulista conseguiu ficar com a bola no pé e trabalhar algumas jogadas, mas não levou tanto perigo ao goleiro Denis Junior. O Mirassol teve a melhor oportunidade aos  24 minutos com Julimar, que recebeu um cruzamento de Lucas Ramon, mas o atacante cabeceou para fora do gol.

O tigrão teve a oportunidade de ampliar a vantagem com uma cobrança de falta com Lourenço, que voltou à equipe após cumprir suspensão na última partida, a bola desviou, mas o goleiro Muralha fez a defesa. Rodrigo Gelado também teve oportunidade de balançar a rede, após cruzamento, mas Muralha impedia o tigrão de ampliar o placar.

Próximo ao fim do primeiro tempo em um belo contra-ataque Guilherme Parede tocou para Lourenço que apareceu livre dentro da área e desloca o goleiro Muralha e amplia vantagem para o Vila. Mirassol teve ainda a oportunidade de descontar com uma falta próximo a área, mas Chico bateu para fora. O Vila terminou o primeiro tempo com vantagem no placar.

Na segunda etapa, o técnico Mozart Santos mexeu na equipe e o Leão da Alta pressionava os donos da casa em busca de diminuir a vantagem. Julimar bateu de fora da área e a bola passou perto da trave do goleiro Dênis, assustando o colorado. 

O Vila administrava o resultado, não se expunha em ataques ficando assim mais recuado e não criava tantas oportunidades. Enquanto o Mirassol tinha mais a posse de bola, mas não conseguia superar a compactação colorada. Os visitantes ainda tiveram uma grande oportunidade em uma cobrança de falta na entrada da área, mas parou na barreira do Tigrão. 

Com a vitória o Vila Nova volta ao G-4 e assume a 4ª colocação com 42 pontos, mesma pontuação que o Novorizontino, mas time paulista tem uma vitória a mais. Já o Mirassol fica com 9ª colocação no campeonato com 36 pontos. 

Agenda

Na terça (22) o Vila Nova volta a campo e encara um adversário direto na competição, o Criciúma, às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no estado de Santa Catarina. O Mirassol recebe o Juventude, também na terça, às 19h, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no estado de São Paulo. 

Ficha Técnica

Vila Nova 2 x 0 Mirassol

Data: 17 de agosto de 2023

Horário: 21h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartão amarelo: Juan Christian e Rafael Donato (Vila Novo)

Gols: Rafael Donato aos 7 min/1T, Lourenço aos 41 min/1T (Vila Nova) 

Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Éverton Brito) e Guilherme Parede (Luciano Naninho); Juan Christian (Cristiano), Henrique Almeida  (Caio Dantas) e Igor Henrique (Sousa).

Técnico: Marquinhos Santos

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Cedric), Thalisson, Sam e Manoel (Guilherme Biro) ; Danielzinho (Yuri Lima) e Neto Moura; Chico (Cristian) , Gabriel e Julimar;  Camilo (Matheusinho)
Técnico: Mozart Santos

Veja Também