Brasil perde dois amistosos antes da Copa do Mundo

Técnico Gustavo de Conti usou amistosos para últimos retoques na seleção antes do Mundial

Postado em: 22-08-2023 às 21h35
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil perde dois amistosos antes da Copa do Mundo
(Foto: CBB)

A Copa do Mundo de Basquete Maculino está prestes a começar, entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro acontece o mundial pelas quadras do Japão, Filipinas e Indonésia, países sede da competição. Neste ano o Brasil está no Grupo G, junto com Irã, Espanha e Costa do Marfim.

Esse ano será um torneio histórico, pois conta com o maior número de seleções na disputa. São 32 seleções divididas em oito grupos com quatro que se enfrentam entre si. As duas seleções que mais pontuarem se classificam para a segunda fase do Mundial. A Espanha é a atual campeã do torneio.

Visando ajustar os últimos detalhes para a competição, a Seleção Brasileira participou de dois amistosos contra Itália e Sérvia e perdeu ambos os confrontos. No domingo (20) contra a seleção italiana em Shenzhen, na China, perdeu por 93 a 87. 

Continua após a publicidade

A seleção comandada por Gustavo de Conti não ficou nada satisfeita com a arbitragem, que expulsou Raulzinho na primeira etapa e a marcação excessiva de faltas. Lucas Dias foi o destaque da partida com 18 pontos e seis rebotes, Bruno Cabovlo foi o segundo maior pontuador com 14 pontos e seis rebotes.

Contra a Sérvia, por um placar também apertado, o Brasil perdeu por 89 a 85 pontos. Com um primeiro quarto bem equilibrado, a seleção europeia aumentou a velocidade no segundo período e abriu vantagem sobre o Brasil, que até tentou recuperar, mas não conseguiu. Vitor Benite foi o cestinha da partida com 17 pontos, Bruno Cabovlo marcou 16 pontos e oito rebotes. 

“Mais do que rivais duríssimos, a maneira como jogamos é muito positiva. Pudemos fazer todos os testes, analisar o grupo, e temos um saldo muito preparativo dessa preparação. Vamos fortes para a Copa do Mundo, sabendo o tamanho do desafio, mas com muita confiança no que esse grupo já mostrou e pode entregar,” analisou o técnico Gustavo de Conti após o jogo.

Agenda

O Brasil estreia contra a República Islâmica do Irã, no sábado (26), às 6h45 (horário de Brasília). Na segunda (28) volta à quadra contra a Espanha, às 10h30 (horário de Brasília) e fecha a primeira fase contra a Costa do Marfim, na quarta (30), às 6h45 (horário de Brasília).

Veja Também