Inglaterra e Brasil se encontram nesta sexta (17) no Mundial sub-17

Após estrear com derrota para o Irã por 3 a 2, na Copa do Mundo Sub-17, o Brasil goleou o Nova Caledônia

Postado em: 17-11-2023 às 06h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Inglaterra e Brasil se encontram nesta sexta (17) no Mundial sub-17
(Foto: Leto Ribas/CBF)

Após estrear com derrota para o Irã por 3 a 2, na Copa do Mundo Sub-17, o Brasil goleou o Nova Caledônia por 9 a 0 e se recuperou no Mundial. Agora a seleção brasileira é vice-colocada  com três pontos do Grupo C. A Inglaterra é líder com seis pontos.

Nesta sexta (17), ambas as seleções se encontram no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, às 9h (horário de Brasília). A disputa vale a classificação brasileira na competição, mas também  a liderança do grupo, porém para a seleção canarinho assumir o primeiro lugar do grupo precisa vencer a seleção inglesa por três gols de diferença. 

Assim como no profissional, mas apenas com seis grupos ao invés de oito, as duas primeiras equipes se classificam para as oitavas de final, dando início a fase mata-mata. Já estão classificadas para a próxima fase Marrocos (1º) e Equador (2º) do Grupo A, e pelo Grupo B Espanha (1º) e Mali (2º).

Continua após a publicidade

Nesta quinta (16) a seleção realizou o seu último treino e o treinador Phelipe Leal que após o último jogo a equipe está mais confiante. “A nossa confiança está lá em cima. Sabemos da dificuldade que encontramos, mas estamos felizes em poder participar de um jogo desse nível”.

Retrospecto

Nos últimos confrontos entre as equipes no Mundial sub-17, os ingleses levam vantagem. Foram três encontros, duas vitórias para a Inglaterra e uma vitória brasileira.

Ficha Técnica 

Inglaterra x Brasil 

Data: 17 de novembro de 2023

Hora: 9h (horário de Brasília)

Local: Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia,

Inglaterra: Setford; Samuel, Samuels Smith, Russell-Denny, Acheampong; Johnson, Amo-Ameyaw, Warhurst; Joel Ndala, Archie Stevens, Oboavwoduo

Técnico: Ryan Garry

Brasil: Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel, Reis, Da Mata, Souza; Gustavo, Lucas Camilo; Lorran, Dudu, Riquelme e Elias

Técnico: Phelipe Leal

Veja Também