Brasil entra em campo contra Venezuela nesta quinta-feira (01)

Pela quinta e última rodada da fase de grupos do Pré-Olímpico Masculino de Futebol, a seleção Brasileira enfrenta os donos da casa,

Postado em: 01-02-2024 às 06h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil entra em campo contra Venezuela nesta quinta-feira (01)
(Foto: Joilson Marconne/CBF)

Pela quinta e última rodada da fase de grupos do Pré-Olímpico Masculino de Futebol, a seleção Brasileira enfrenta os donos da casa, a  Venezuela, nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

Até o momento, o Brasil segue 100% na competição, e vem de vitória de virada sobre o Equador por 2 a 1, confronto direto para classificação. Além disso, a equipe comandada por Ramon Menezes derrotou também Bolívia e Colômbia. A seleção Amarelinha já está classificada para a segunda etapa. 

Enquanto a Venezuela vem de vitória sobre a Colômbia por 1 a 0 e é terceira colocada com cinco pontos, e segue com chance de classificação. Para isso acontecer precisa vencer o Brasil e assumir a segunda colocação, ultrapassando o Equador, que tem sete pontos, e já disputou os seus quatros jogos.

Continua após a publicidade

Grupos A

O Brasil é líder com nove pontos, seguida pelo Equador com sete e está na zona de classificação. Em terceiro lugar aparece a Venezuela com cinco, a Bolívia é quarto com um ponto e a Colômbia é a lanterna sem nenhum ponto marcado.

Grupo B

A situação do grupo já está definida, Argentina e Paraguai já estão classificados para a segunda etapa. Ambas as equipes seguem empatadas com sete pontos, e jogam na sexta (02), a Argentina contra o Uruguai e o Paraguai encara o Chile. 

Ficha técnica

Venezuela x Brasil

Data: 01 de fevereiro de 2024

Horário: 20h (horário de Brasília)

Local: Estádio Brigido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

Venezuela: Benítez; Ferro, Vivas, Uzcáregui e Renné Rivas; Ortega, Faya, Segovia e Lacava; Bolívar e Kelsy.

Técnico: Ricardo Valiño

Brasil: Mycael; Khellven, Lucas Fasson, Arthur Chaves e Rikelme; Maurício Magalhães, Andrey Santos, Marlon Gomes e Alexsander; John Kennedy e Endrick. 

Técnico: Ramon Menezes

Veja Também