Vila Nova e Goianésia decidem a primeira vaga da semifinal do Goianão

Sem saída: vencer ou vencer

Postado em: 09-03-2024 às 06h00
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova e Goianésia decidem a primeira vaga da semifinal do Goianão
O Colorado quer espantar o fantasma da eliminação nas quartas de final, como ocorreu na temporada passada. (Foto: Roberto Corrêa/ Vila Nova F.C.)

Após empatar por 2 a 2 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Goiano, o Vila Nova recebe o Goianésia neste sábado (08), às 17h, no OBA. Devido ao resultado da semana passada, nem o Colorado e nem o Azulão tem alguma vantagem neste segundo jogo, que vencer se classifica, em caso de novamente um empate a vaga será decidida nos pênaltis. 

Vila Nova

Vencendo o primeiro confronto por 2 a 0, o Vila Nova estava levando uma boa vantagem para o segundo confronto até os 38 minutos do segundo tempo, com gols de  Alesson e Luciano Naninho. Mas essa vantagem foi dissipada quando Lucas Newiton e Sobral balançaram as redes em menos de dez minutos deixando a decisão para sábado.

Continua após a publicidade

Apesar da boa sequência que a equipe vem passando dez jogos sem perder, sendo sete delas vitórias, o trabalho do treinador Higo Magalhães não vem agradando muito e passa por uma pressão e críticas. 

Higo desabafou em relação como essas cobranças vêm sendo feitas. “Sei conviver com as cobranças, sei conviver com a pressão. Só que hoje, da forma como está sendo conduzida, da forma que está sendo construída, por tudo que já passou em termos da minha trajetória no clube, vejo que está tendo um pouco de maldade nessa situação”, falou o treinador. 

No ano passado a equipe Colorada foi eliminada, em casa, nesta mesma fase, na época para o Anápolis. A última vez que a equipe foi campeã foi no ano de 2005. O técnico Higo até comentou sua possível saída da equipe em caso de não conseguir classificar para semifinal.

“Eu vou ser sincero com vocês, até por mim mesmo. Sou criado nesse clube aqui. Se tem uma coisa que deixo bem claro e acredito que o meu jeito de ser sempre vai ser esse, é que a partir do momento que eu sentir que eu não consigo mais ajudar, se não partir de lá, vai partir por mim . Vocês podem ter certeza absoluta”, completou.

Para a partida de logo mais, Higo Magalhães terá um desfalque de peso na sua equipe, o artilheiro da equipe Alesson. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai poder disputar o jogo de volta.

Goianésia 

O Azulão conseguiu reverter um placar adverso e levar a decisão para o segundo jogo. Após sair atrás do placar, em jogada de bola parada  Hiago cobrou escanteio e Lucas Newiton e Sobral cabecearam para o fundo das redes. 

Diferente do seu adversário, o técnico Luan Carlos terá um reforço para essa partida, o meia Zotti. O jogador estava suspenso na última partida, agora fica a disposição do treinador. 

Ficha técnica 

Vila Nova x Goianésia 

Data:  9 de março de 2024

Horário: 17h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Osimar Moreira 

Assistentes: Cristhian Passos e Hugo Correa

Vila Nova: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Anderson Conceição, Juan Quintero e Roberto; Ralf, João Vitor e Luciano Naninho; Fernandão, Apodi e Juan Christian

Técnico: Higo Magalhães

Goiás: Michael, Railon, Lucas Barboza e Anderson Sobral; Ferrugem, Vinícius, Gabriel Henrique, Zotti e Vinícius Paiva; Luan e Luís Gustavo.

Técnico: Luan Carlos 

Veja Também