Em preparação para o Goianão, vários clubes travaram amistosos no último fim de semana

Em amistosos no fim de semana, Aparecidense venceu, Atlético, Goiânia e Goiás empataram e Goianésia saiu com uma derrota

Postado em: 14-01-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em preparação para o Goianão, vários clubes travaram amistosos no último fim de semana
Em amistosos no fim de semana, Aparecidense venceu, Atlético, Goiânia e Goiás empataram e Goianésia saiu com uma derrota

*Luiz Felipe Mendes

No próximo sábado, começa finalmente o Goianão de 2019. A partida de abertura será entre Vila Nova e Aparecidense, e os demais jogos da rodada acontecem no domingo. Em preparação para o estadual, vários dos clubes travaram amistosos no último fim de semana para fazer testes com seus renovados elencos para a temporada. Por um lado, o Camaleão triunfou e espera fazer outro bom Campeonato Goiano. Por outro, Atlético, Goiânia e Goiás ficaram apenas no empate e o Goianésia perdeu.

Comecemos com o único time que saiu com uma vitória. Em jogo-treino no CT do Goiás, a Aparecidense bateu o Sobradinho-DF com gol solitário do artilheiro Nonato, de pênalti. Vale mencionar que a atividade foi atrapalhada pelas fortes chuvas, mas ainda assim a equipe treinada por Márcio Fernandes conseguiu superar os adversários. No ano passado, o time de Aparecida de Goiânia quase faturou o título do Goianão, mas perdeu para o Goiás na grande decisão. Ainda assim, não apagou o ótimo Campeonato Goiano que fez, superando alguns favoritos como o próprio Vila Nova, primeiro rival na tabela deste ano.

Continua após a publicidade

No ramo dos empates, o Goiás talvez tenha sido o que mais decepcionou, se levarmos em conta que se trata do atual campeão goiano e de um grupo que conseguiu o acesso para a Série A do Brasileirão. Diante do Capital-DF, em partida com portões fechados na Serrinha, o esmeraldino conseguiu balançar as redes com o craque Michael e o jovem Ratinho, mas Vitor Anjinho marcou duas vezes e deixou o marcador no 2 a 2. Quanto ao Atlético, o amistoso contra o Ceilândia, também do Distrito Federal, acabou com o placar zerado, com direito a pênalti perdido pelo atacante Thiago Santos. Em compensação, o confronto rendeu um total de R$ 10.915,00 para o ex-jogador Agnaldo Mello, o qual vestiu a camisa rubro-negra no passado, e que no momento sofre com diabetes.

Ainda nos empates, o Goiânia também fez o mesmo dos outros companheiros de estado e enfrentou uma equipe do Distrito Federal, o Real. O embate, que ocorreu na cidade de Inhumas, terminou em 2 a 2, a exemplo do compromisso do Goiás. Os gols do Galo foram anotados pelos atacantes Du Gaia e Charles Chad. Por fim, o Goianésia teve pela frente o Brasiliense, com o multicampeão zagueiro Lúcio em seu plantel, e perdeu por 2 a 1. No Estádio Valdeir José de Oliveira, Diego Lira marcou para os goianos, mas Jobson e Romarinho anotaram o triunfo dos brasilienses. O empate poderia ter sido assegurado, mas Diego Lira acabou desperdiçando um pênalti.

Campeonato Goiano

Para não esquecer o calendário do Goianão, que começa nesta semana, vamos colocar as partidas listadas a seguir. No sábado, o Vila Nova pega a Aparecidense no Estádio Serra Dourada, às 17 horas. No domingo, às 16h30, o Novo Horizonte estreia contra o CRAC e o Iporá recebe o Itumbiara. Meia hora depois, na faixa das 17, dois clássicos agitam a primeira rodada: Grêmio Anápolis x Anapolina e Goiânia x Goiás, este último sendo um clássico que não acontece há cerca de dez anos dentro do Campeonato Goiano. Além disso, o Atlético pega o Goianésia em um dos outros jogos da rodada inicial. Depois, o estadual retorna na quarta-feira, com mais seis jogos marcados para acontecer. 

Veja Também