Com apoio da torcida, Atlético pega o Santos

Embate válido pela terceira fase da Copa do Brasil, no Antônio Accioly, está com todos os ingressos esgotados desde terça-feira

Postado em: 04-04-2019 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Com apoio da torcida, Atlético pega o Santos
Embate válido pela terceira fase da Copa do Brasil, no Antônio Accioly, está com todos os ingressos esgotados desde terça-feira

*Luiz Felipe Mendes

Chegou o grande dia, aquele que vai fazer o Antônio Accioly pulsar. Pela primeira vez desde sua reinauguração, o estádio terá lotação máxima, com os 10.501 lugares ocupados para o duelo que começa às 19h15. Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético recebe o Santos para tentar fazer um bom resultado dentro de casa, a fim de dar um importante passo rumo à classificação. A escalação rubro-negra deve ser a mesma utilizada contra o Vila no último domingo.

Continua após a publicidade

Tanto os mandantes quanto os visitantes vêm de compromissos por clássicos estaduais. No Campeonato Goiano, o Atlético empatou com o Vila Nova em 1 a 1 no jogo de ida das semifinais da competição, dentro do Olímpico. Pelo Campeonato Paulista, o Santos perdeu para o Corinthians no estádio do rival por 2 a 1, precisando reverter a vantagem na próxima segunda-feira. De qualquer maneira, o futebol em ambos os lados vem agradando na temporada. O Dragão, por exemplo, é o segundo melhor time do Goianão 2019, não perde há oito jogos e soma 35 gols em 17 partidas no ano de 2019. O Peixe, por sua vez, tem a segunda melhor campanha do Paulistão, atrás apenas do Palmeiras. O artilheiro do estadual, inclusive, é santista: o meia Jean Mota, com sete gols anotados até o momento. Além disso, na Copa do Brasil o Santos avançou depois de massacrar o Altos-PI por 7 a 1 e golear o América-RN por 4 a 0. O Atlético, por outro lado, empatou com o Ferroviário por 1 a 1 na etapa inicial e depois venceu o xará cearense por 4 a 0.

As escalações prováveis de cada lado já são conhecidas. Na formação do técnico Wagner Lopes, os 11 iniciais devem ser os mesmos do clássico contra o Tigre, com Jorginho, Matheus, Mike e Pedro Raul compondo o quarteto ofensivo e uma zaga formada por Lucas Rocha e Gilvan. No ambiente santista, as indefinições são mais presentes. O zagueiro Gustavo Henrique é dúvida, mas pode entrar tanto no lugar de Luiz Felipe – que falhou contra o Corinthians – quanto na vaga de Lucas Veríssimo. Além disso, não se sabe ainda se Jorge Sampaoli vai colocar o peruano Cueva ou o jovem Rodrygo para jogar, sendo impossível de cravar quem vai iniciar no Accioly. O que é certeza é que as duas equipes devem jogar tendo o gol como objetivo, pois se tratam de dois ataques inspirados na atualidade.

A terceira fase da Copa do Brasil é a penúltima antes das oitavas de final, quando os clubes que estão jogando a Libertadores e os atuais campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde entram. O confronto de volta entre Atlético e Santos será no dia 11 de abril, no Pacaembu. Aquele que sair vitorioso no agregado avança para a quarta fase, a qual terá os embates definidos por sorteio. No próximo fim de semana, porém, os dois adversários de hoje voltam os olhos para os respectivos estaduais. No Antônio Accioly, o Dragão pega o Vila Nova às 16 horas de domingo, para definir o segundo finalista do torneio, pois Goiás x Goiânia acontece um dia antes. Na segunda-feira, o Peixe recebe o Corinthians às 20 horas no Pacaembu, para decidir quem enfrenta Palmeiras ou São Paulo na grande decisão paulista.

 

Veja Também