Brasil faz a abertura da Copa do Mundo contra o Canadá

Talles Magno surge com a principal estrela da seleçao nessa categoria - Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Postado em: 26-10-2019 às 12h45
Por: Raphael Bezerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil faz a abertura da Copa do Mundo contra o Canadá
Talles Magno surge com a principal estrela da seleçao nessa categoria - Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Felipe André

A seleção brasileira faz a abertura da Copa do Mundo sub-17 neste sábado (26), no estádio Bezerrão, no Distrito Federal, às 17h (horário de Brasília) contra o Canadá. A partida será simultânea a Nigéria e Hungria, que se enfrentam no estádio Olímpico, em Goiânia. A Seleção é o segundo maior campeão da história do torneio, com três títulos. Esta é a primeira vez que o Brasil sedia o Mundial Sub-17. As outras conquistas foram em 1997, 1999 e 2003. 

Para o jogo deste sábado, o único desfalque da Seleção é o meia Diego Rosa, que foi expulso na última partida do time no Sul-Americano Sub-17 deste ano. Sendo assim, o técnico Guilherme Dalla Déa tem os 20 jogadores restantes à disposição. Ciente da pressão que esses jovens podem sofrer, o técnico deixou um recado: é preciso sorrir para jogar um bom futebol. 

Continua após a publicidade

“Estamos trabalhando com atletas de alto nível. Não posso privar eles de usufruir da Copa do Mundo, deixar com que essa pressão os leve para campo de forma diferente. Precisamos transformar essa pressão em algo positivo. Eu sempre cobro eles dentro do vestiário: cadê o sorriso? Eu preciso ver esses atletas com alegria”, destacou o treinador da seleção brasileira, Guilherme Dalla Déa.

Veja Também