Atlético-GO negocia com atacantes de Corinthians e Santos

Postado em: 22-03-2021 às 19h55
Por: Raphael Bezerra
Arthur Gomes e André Luis estão na mira do Atlético Goianiense para a sequência da temporada | Fotos: Divulgação Santos e Corinthians

Felipe André

De olho na temporada de 2021, o Atlético Goianiense segue se movimentando nos bastidores e busca a contratação de dois atacantes por empréstimo. O rubro-negro está negociando com André Luis, do Corinthians, e com Arthur Gomes, do Santos, ambos chegariam até o fim deste ano. O primeiro nome está mais próximo e detalhes burocráticos separaram a assinatura e a apresentação, já no caso do santista, existe outras equipes interessadas no atleta revelado no clube da Vila Belmiro. 

Ambos os jogadores possuem características similares, atuam pela beirada do campo, setor onde o clube ficou carente ao longo da última temporada. Com a saída de nomes como Matheuzinho e Ferrareis, o Atlético Goianiense ficou com Janderson, enquanto Wellington Rato e Chico revezavam pelo outro lado. O treinador Marcelo Cabo, naquela ocasião, chegou a utilizar Arnaldo e Natanael, dois laterais, na função.

André Luis, de 23 anos, esteve emprestado nas duas últimas temporadas. Assinou com o Corinthians em 2019, o jogador não se firmou e foi liberado pelo Fortaleza no mesmo ano, onde realizou 25 jogos e marcou dois gols. No ano seguinte esteve no futebol coreano, atuando pelo Daejeon Hana Citizen ele marcou 13 gols em 27 partidas disputadas. O atleta revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense, ainda passou pelo Santa Cruz, Guaratingueta, Brasília, Cianorte e Ponte Preta, onde se destacou e foi contratado pelo Corinthians.

Arthur Gomes, de 22 anos, foi revelado nas categorias de base do Santos e só atuou longe do Alvinegro Praiano em 2019, quando esteve emprestado a Chapecoense. Pela equipe catarinense entrou em campo em 30 partidas e marcou quatro gols. Em 2020, permaneceu no elenco liderado por Jesualdo Ferreira e depois por Cuca e participou de 36 jogos, com quatro gols marcados. O atleta tem contrato com o time paulista até o fim de 2021.

Compartilhe: