Carol e Vitoria lançam EP ‘PR3VIAS’, dupla estreia músicas com os rappers Chris MC e Kawe

Carolzinha acredita que a cada novo ciclo a dupla consegue expandir o público, seja pela identidade visual ou pelas canções em si.

Postado em: 08-01-2022 às 10h14
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Carol e Vitoria lançam EP ‘PR3VIAS’, dupla estreia músicas com os rappers Chris MC e Kawe
Carolzinha acredita que a cada novo ciclo a dupla consegue expandir o público, seja pela identidade visual ou pelas canções em si. | Foto: Reprodução/Internet

Elysia Cardoso

A dupla Carol & Vitoria estreia o EP ‘Pr3vias’, acompanhado de dois visualizers inéditos. Produzido pelo duo Hitmaker o projeto conta com o sucesso ‘Oh Mãe’ as participações dos rappers Chris MC e Kawe, e um bônus track com uma roupagem atualizada de um dos maiores hits das irmãs catarinenses, ‘Eu tô gostando de um menino aí’ que agora ganhou uma versão remix. Com mais de 16M de seguidores nas redes, o título do EP explica-se pelas prévias à capela das três canções autorais apresentadas pelas cantoras no TikTok.

É com essa comunicação direta com seus fãs que Carol & Vitoria transita para uma fase mais madura. Das meninas que despontaram em 2019 com covers em respostas às músicas machistas para mulheres que já passaram por relacionamentos abusivos e que agora escrevem sobre o que aprenderam com a experiência. A receptividade das canções no TikTok, onde contabilizam mais de 6,5 milhões de seguidores, as colocam na lista de músicos que testam suas obras inéditas em seus perfis antes de lançá-las.

Continua após a publicidade

“As músicas do nosso antigo projeto foram escritas quando ainda éramos adolescentes e sentimos que um amadurecimento era preciso, até porque a nossa música é um reflexo de como está a nossa vida. A Carol está em todas as composições do projeto e eu acompanhei de perto a desilusão amorosa que rendeu inspirações para essas músicas. Então construímos um som mais maduro, com letras mais flipadas, muitas referências do cenário do rap/trap, mas sem perder a nossa essência”, explica Vitoria sobre a nova era na carreira.

Compositora de todas as canções do novo EP, Carol relata que as músicas ‘Última Mensagem’ com Kawe, ‘Quebra-Cabeça’ com Chris MC, ‘Oh Mãe’ e a faixa bônus ‘Eu tô gostando de um menino aí 2.0’ seguem uma ordem que contam uma história de começo, meio e fim sobre uma pessoa com quem se envolveu, mas que não foi legal com ela. “Na música de abertura a gente ainda tinha tentado alguma coisa. Depois que bloqueei a pessoa, veio a segunda. Quando decreto o fim da nossa relação é depois de uma conversa com a minha mãe e aí surge a terceira. Por fim, nós trazemos agora um novo menino para gostar com um remix bem atual”, afirma Carolzinha.

Criatividade e parceria

Responsáveis por produzir o EP, os produtores da HITMAKER acreditam que o diferencial do projeto é o cunho sentimental muito grande para as meninas. “Algo que veio do coração mesmo, e isso transborda e respinga em todos que escutam a música, dá pra sentir. Gravar as meninas é sempre muito divertido, a gente acaba até perdendo a noção do tempo no estúdio, sempre com novas ideias e resenha. Além de ser super tranquila a gravação, as meninas gravam bem rápido, sabem o que fazem, né?”, declaram.

Já os rappers Kawe e Chris MC estão animados em fazer parte desse novo momento da dupla. Segundo Kawe, participar da composição de ‘Última Mensagem’ foi uma experiência muito boa: “Essa música tem uma levada diferente do que costumo fazer, mas o processo no estúdio fluiu da melhor forma. Admiro o trabalho das meninas e espero que nossos fãs gostem dessa parceria”. Para Chris MC, o convite para colaborar com a letra de “Quebra-Cabeça” foi bem-vindo nesse novo ciclo da carreira de ambos: “Foi um convite especial para essa minha nova fase de me aventurar por gêneros que não são os meus de origem. Amei a confiança depositada na minha arte e desejo sucesso pra todos nós”, diz o artista frequente nas edições do ‘Poesia Acústica’.

Carolzinha acredita que a cada novo ciclo a dupla consegue expandir o público, seja pela identidade visual ou pelas canções em si. “Acho que esta nova fase alcançará um público maior. Então, espero que as pessoas ouçam e se sintam parte do projeto”, declara com ansiedade também para a agenda de shows que está por vir. “Mal podemos esperar! Não fazemos nenhuma apresentação presencial desde 2019. Temos um grande número de seguidores, mas é muito mais especial quando a gente vê todo mundo cantando de perto. É um desejo nosso que tenha vacina no braço de geral para podermos percorrer em turnê por aí”, almeja ela. (Especial para O Hoje) 

Veja Também