Comandado por Ricardo Coutinho, show de samba raiz, baião e MPB tem entrada franca para o público

Comandado por Ricardo Coutinho, show conta também com outros músicos convidados

Postado em: 24-03-2022 às 08h59
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Comandado por Ricardo Coutinho, show de samba raiz, baião e MPB tem entrada franca para o público
Comandado por Ricardo Coutinho, show conta também com outros músicos convidados | Foto: Reprodução

Por Elysia Cardoso

O espaço cultural e gastronômico Quintal do Jajá promoverá uma roda de samba acústica com entrada gratuita para o público nesta quinta-feira (24), logo após o Happy Hour. A casa, que funcionará das 17h30 à meia noite, segue os protocolos de higiene contra o coronavírus e fica na Rua 15 nº 538, no Setor Central, em Goiânia, em frente à Praça Dr. Carlos de Freitas. 

Entre os ritmos da noite, se destaca o samba. Quando falamos de samba, estamos falando de uma expressão cultural típica do Brasil que é conhecida como um gênero musical e como uma dança praticada ao som de canções do gênero. Esse gênero surgiu nas comunidades de afro-brasileiros que moravam no Rio de Janeiro no começo do século XX.A importância do samba na cultura brasileira é tamanha que, além de fazer parte da cultura e identidade do brasileiro, é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Brasil.

Continua após a publicidade

A partir das 20h, o músico Ricardo Coutinho e outros músicos convidados apresentarão samba raiz, baião e samba-rock. Entre os artistas que terão suas canções interpretadas estão Dona Ivone Lara, Toninho Geraes, Zeca Pagodinho, Diogo Nogueira, João Nogueira, João Bosco, Noel Rosa e Beth Carvalho. Quando a roda de samba se encerrar, será a vez de Coutinho fazer uma apresentação intimista, no formato voz e violão, levando para o público grandes sucessos de MPB.

A carreira musical do cantor, violonista e compositor Ricardo Coutinho começou há mais de 20 anos, em Brasília. Após uma pausa, ele voltou a tocar em Goiânia há mais de 15 anos. Tocou rock e pop no início de sua carreira, tendo integrado a banda de rock Veto Popular. Depois de sair da banda, passou a dedicar-se ao samba e à MPB e fundou o grupo de samba Balaio de Bambas, no qual é vocalista.

Ações promocionais

Antes dos shows acústicos desta quinta-feira, o Quintal do Jajá terá um Happy Hour repleto de ações promocionais, que irão das 17h30 às 20 horas. Um exemplo são os petiscos com desconto, como quibes recheados com catupiry, bolinhos de arroz recheados com queijo, batata frita e as duas versões do tira-gosto especial Quarteto Eclético. Bolinhos de arroz com requeijão, quibes recheados com queijo, croquetes de frango e discos de carne compõem a versão tradicional.

Já a versão caipira inclui bolinhos de abóbora cabotiá com carne, bolinhos de batata com cheddar e bacon, bolinhos de arroz com frango e bolinhos de mandioca com carne de sol desfiada e pimenta. Outra iniciativa do espaço gastronômico possibilita que o cliente que pedir dois drinks iguais ganhe o terceiro. São válidas para essa ação Gin Tônica, Aperol Spritz, caipirinha, caipiroska, Cozumel e Cuba Libre. Além disso, duas marcas de cerveja ficam disponíveis com desconto durante o Happy Hour.

Veja Também