Odorico Reis, o influenciador gay que ganhou a simpatia nas redes sociais, é o próximo convidado do ‘Papo Xadrez’

Com seu senso de humor e carisma, o agrogay conquistou espaço na internet

Postado em: 02-04-2022 às 08h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Odorico Reis, o influenciador gay que ganhou a simpatia nas redes sociais, é o próximo convidado do ‘Papo Xadrez’
Com seu senso de humor e carisma, o agrogay conquistou espaço na internet | Foto: reprodução

Por Guilherme de Andrade e Vitória Coimbra

Natural de Buriti Alegre, cidade do interior de Goiás com 15 mil habitantes, Odorico Reis, já foi professor em escolas públicas e privadas do Estado, vereador por Buriti Alegre, presidente da Câmara de Buriti Alegre e, atualmente, é psicólogo clínico, por formação, e influencer. Odorico é o próximo entrevistado a estar frente a frente com os apresentadores Felipe Cardoso e Yago Sales no Podcast ‘Papo Xadrez’. O episódio acontece ao vivo na próxima segunda-feira (04/4), às 19 horas, no canal do YouTube do podcast.

Em tom descontraído, mas respeitoso e cauteloso, os apresentadores irão questionar sobre a vida de Odorico e saber de toda a sua trajetória e aceitação após se assumir como agrogay – termo que une o agro, uma área considerada machista e une o gay. Além disso, descobrir de onde surgiu a paixão pela arte e o motivo pelo qual o influencer se arriscou em tantas outras áreas antes dos vídeos.

Continua após a publicidade

Nem só de humor vive Odorico. O agro já desenvolveu diversos projetos sociais, entre eles o trabalho voluntário como psicólogo de maneira gratuita em escolas e montou um grupo de apoio para mães de pessoas com deficiência.

Antes de toda sua ascensão na internet, Odorico trabalhou por 5 anos em uma multinacional, onde entrou como estagiário e saiu como business partner. Largou a vaga para assumir seu compromisso como presidente da Câmara de sua cidade. Ao assumir o cargo, o agro se tornou o presidente mais jovem, tendo como referência a trasparência, honestidade, dinamismo, inovação e aproximação das pessoas. Vencendo, assim, o preconceito ditado na política e nas urnas.

Na voz dos apresentadores

Conversando com Felipe Cardoso, conseguimos entender um pouco melhor a importância da participação de Odorico no Papo Xadrez: “Conversar com o ‘Agro Gay’ é entender como Odorico conseguiu se definir enquanto pessoa, e a partir disso, ocupar espaços que não são receptivos a pessoas da comunidade LGBT”, conta o apresentador. “Usando o humor, ele consegue inserir todo um grupo de pessoas que sofrem com uma marginalização em espaços antes nunca ocupados”, complementa Felipe.

Além da representatividade que Odorico traz consigo, o apresentador destaca: “saber da trajetória profissional desse homem que tem experiências tão versáteis, por si só já é um tesouro para o Papo Xadrez”, afirma Felipe. Na sequência ele diz: “Além da carreira com humor na internet, Odorico já foi professor, psicólogo e até vereador, e essa riqueza precisa ser explorada na transmissão da próxima segunda”, finaliza o apresentador. 

Yago Sales, colega de bancada de Felipe, dá dicas dos rumos da conversa: “Antes da pandemia, o homem era parlamentar na câmara de Buriti Alegre, depois ficou famoso com o humor na internet. Essa virada é o que mais me chama a atenção”, indica o ritmo do bate-papo. Com tom descontraído mas sempre respeitoso, o apresentador diz que vai entrar em detalhes no percurso profissional e pessoal de Odorico: “não vou deixar nada escapar”.

Finalizando seu comentário o apresentador conta: “Fico muito feliz em ver o sucesso que Odorico vem alcançando com os meninos da turma do Jacó, me identifico muito com sua trajetória de descoberta tanto no mercado de trabalho quanto na vida íntima”, confessa Yago. Na transmissão da próxima segunda-feira, dia 04, o apresentador conta que “vamos exaltar a trajetória de vida do nosso convidado, sem preconceitos e, claro, sempre com muito humor” concluiu o apresentador do Papo Xadrez. 

Nos últimos episódios

Odorico Reis é o sétimo convidado do podcast, mas antes dele muito Papo Xadrez já aconteceu. O influencer e DJ, Fabrício Rodrigues, o vocalista da banda Mr. Gyn, Anderson Richards, o humorista e repentista, Lauro Ferreira, o advogado ruralista Djalma Rezende, o berranteiro premiado, Zé Capeta e, na estreia do podcast, o jornalista Matheus R ibeiro, já estiveram frente a frente com os apresentadores Felipe Cardoso e Yago Sales.

Na edição anterior, Yago Sales e Felipe Cardoso estiveram de frente com o DJ Fabrício Rodrigues. Nesse bate-papo os apresentadores falaram da trajetória de Fabrício, das feiras em que trabalhou, até a vida nos palcos e sua atuação como influenciador digital. Com assuntos polêmicos e muita risada,  o bate-papo alcançou quase suas 2 horas de duração.  

No episódio que antecede, o podcast recebeu o vocalista da banda Mr. Gyn, Anderson Richards, que contou em detalhes das mais de duas décadas de história do grupo que virou sucesso em todo o Brasil no início dos anos 2000. Além de falar dos bastidores do sucesso da Mr. Gyn, Anderson conta novos desafios na vida profissional, e desabafa sobre sua vida pessoal. Nada escapou dos apresentadores do podcast: da morte do pai justamente no momento de criação da banda, até como conheceu sua esposa e juntos criaram sua família. Esse bate-papo e muitos outros estão disponíveis na íntegra no canal YouTube Papo Xadrez. (Especial para O Hoje)

Veja Também