Carolzinha em parceria com Day Limns, lança música que retrata atual realidade dos artistas

Todo o projeto ‘Cara’ tem clipes que contam uma história

Postado em: 10-08-2022 às 08h44
Por: Lanna Oliveira
Amigas e agora parceiras, Day Limnse Carolzinha se conheceram pela internet | Foto: Divulgação

Nada mais natural do que refletir sobre como o público de hoje consome os artistas do que na própria obra artística. A cantora Carolzinha critica essa busca por conteúdos cada vez mais superficiais no seu mais recente lançamento, a música ‘Embalagem’. Parceria com Day Limns, o single conta com produção do HITMAKER, produtores responsáveis por hits de Anitta, Ludmilla e Pocah. Neste novo trabalho, a catarinense investiu em uma mistura de trap, pop e rap, trazendo uma sonoridade que está nos ouvidos e nas paradas atuais.

“E ninguém quer saber o que tá atrás da tela / Cês tão achando que minha vida é novela”, diz um trecho da música ‘Embalagem’, expondo que, muitas vezes, a sociedade não quer a realidade, mas uma narrativa inventada e até mesmo falsa sobre os ídolos. Composição assinada pelas estrelas, junto com Pedro Breder, André Vieira e Wallace Vianna, a faixa traz uma discussão também sobre a objetificação da mulher, como se apenas sua beleza exterior importasse. 

Terceira música do EP ‘Cara’, primeiro solo da cantora, a faixa vem de forma potente e certeira quando se trata da temática. “Falando mal ou bem / O que importa é quantos view que tem”, pontua outro trecho. No qual elas aproveitam para trazer outro tema central nos dias de hoje: a ultra valorização dos números. Questionam se um trabalho só é considerado bom se atingir as posições mais altas dos charts. Ponto importante em como a indústria se comporta e em como ela dita quem e o que vai fazer sucesso.

Continua após a publicidade

“Nós artistas não temos que ter atrito uns com os outros, temos que nos unir contra a indústria que dita as regras online, que diz que existe o corpo perfeito, o cabelo perfeito, que só x coisas devem engajar, que temos que agir de uma forma y para chegar em algum lugar”, explica Carolzinha. “É uma crítica a forma como todos nós consumimos o entretenimento e a arte, é uma reflexão para todos nós que a todo momento criamos personagens diferentes e que às vezes não refletem 100% da nossa essência para jogar o jogo do business”, completa.

Amigas e agora parceiras, Day Limnse Carolzinha se conheceram pela internet e hoje integram o casting de cantoras brasileiras. No videoclipe, disponível no canal do duo Carol & Vitória, elas aparecem presas em uma caixa, simbolizando essa prisão criada pelas redes sociais e pelo mundo de aparências. “Todo o projeto ‘Cara’ tem clipes porque eu prezo muito pela narrativa e nesse trabalho em específico eu queria contar uma história”, aponta Carolzinha. “Minha nova era, meu novo momento como artista, meus encontros com minha sonoridade pediam por isso”.

Carolzinha, parte da dupla Carol & Vitoria, deu início, no dia 10 de junho, a um projeto de três partes intitulado ‘Cara’, o álbum reúne quatro músicas inéditas e autorais acompanhadas de videoclipes super produzidos e participações especiais de Day Limns, Tainá Costa, Bivolt, Nith e Marcela Veiga. O novo trabalho exalta o poder feminino e se inspira no mundo dos games com elementos do pop, rap e trap. A catarinense ainda adianta: “Todos os clipes têm easter egg, tudo a todo momento quer dar dicas do que vem ainda pela frente”, finaliza.

Veja Também