Confira a programação cultural deste fim de semana na capital

Donos de sucessos, a dupla Zé Ricardo e Thiago é mais uma das atrações da balada sertaneja deste sábado (3)

Postado em: 03-12-2022 às 10h56
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Confira a programação cultural deste fim de semana na capital
Donos de sucessos, a dupla Zé Ricardo e Thiago é mais uma das atrações da balada sertaneja deste sábado (3) | Foto: Divulgação

O fim de semana está cheio de atrações culturais em várias partes da capital goiana e para todos os gostos. Do rock ao sertanejo, você consegue aproveitar como quiser. Confira:

Sábado dedicado ao rock

O primeiro sábado do mês de dezembro do Lowbrow Lab Arte & Boteco é dedicado ao rock clássico, country rock e blues, com as apresentações das bandas TNY e Dixie Hills, com início às 21h45. A partir das 19h já é possível curtir as delícias do boteco de quintal da casa e, ainda, a exposição em cartaz na galeria: ‘Ancestralidade Dourada’, assinada pelos artistas Jú e João.

Quando: Sábado (3).

Continua após a publicidade

Onde: Rua 115, Nº 1684, Setor Sul – Goiânia. Horário: 21h45

Fábrica de presentes do Noel

Para deixar o Natal ainda mais mágico, o Goiânia Shopping inaugura a Fábrica de Presentes do Noel. De sábado (3) a 24 de dezembro, o espaço temático criado no Piso 1 (em frente ao SAC) espera pelo público com atrações para toda a família e entrada gratuita. O cenário reproduz uma fábrica de brinquedos, com engrenagens e esteiras coloridas. Ainda tem diversos ambientes instagramáveis para fotos.

Quando: Sábado (3).

Onde: Av. T-10, Nº 1300, Setor Bueno – Goiânia. Horário: 10h às 22h.

Dono de vários hits

O cantor Matheus Fernandes é atração deste final de semana no Laguna Gastrobar. Um dos grandes nomes atuais da música nacional se apresenta neste sábado (3). Dono de hits como ‘Baby me atende’, com 421 milhões de visualizações e ‘Late coração’, contabilizando 159 milhões de visualizações, o cantor traz um show repleto de sucessos e músicas que vai agitar o público goiano.

Quando: Sábado (3).

Onde: Al. Barbacena, S/N, Setor Vila Alto da Gloria – Goiânia. Horário: 22h.

Rock do Bem

Neste sábado (3), o Cerrado Cervejaria recebe a 11ª Edição do Rock do Bem, com seis bandas principais que se revezam no palco: Bandinha de Rock, BlackBirds, Johny Brown, Loop Cross, Movie Sessions e Tripop.  Nomes como as cantoras Maíra Lemos e Cejane Verdejo e os DJs Fábio Ferra, Luiza Matinês e Vinicius Baia também fazem participações especiais. O evento ocorre a partir das 20h, em prol da Creche Casa do Caminho do Jardim Curitiba, e também é uma homenagem ao saudoso músico Batata, idealizador do projeto.

Quando: Sábado (3).

Onde: Av. T-3, Nº 2456, Setor Bueno – Goiânia. Horário: 20h.

Natal dos pets

O Espaço EBM convida a todos para um encontro natalino de pets, neste sábado (3), a partir das 18h. O evento conta com personagens da ‘Patrulha Canina’, além da presença do Papai Noel, show de neve, trenzinho, pipoca e algodão doce, e uma feirinha com produtos para animais. As famílias e seus amigos de quatro patas serão recepcionados pelas ajudantes caninas do Papai Noel, Brigitte e Nazaré, as mascotes da EBM, e os 100 primeiros pets que chegarem fantasiados ganharão petiscos especiais. A entrada é gratuita, com o opcional da doação de um item escolar por pessoa.

Quando: Sábado (3).

Onde: Al. Ricardo Paranhos, Nº 1020, Setor Marista – Goiânia. Horário: 18h.

Dia de muita sofrência

Neste sábado (3) a Azzure Club recebe Clara Barreto e ela promete dar trabalho cantando muita sofrência. Donos de sucessos como ‘Sinal Disfarçado’ e ‘Turbinada’, a dupla Zé Ricardo e Thiago é mais uma das atrações da balada sertaneja. A noite de arrocha e sofrência só acaba com o eletrofunk de nobreak.

Quando: Sábado (3).

Onde: Avenida 136, Nº 222, Setor Marista – Goiânia. Horário: 22h.

SÁBADO E DOMINGO

Exposição e gastronomia

A gastronomia também faz parte da maior exposição imersiva ‘Van Gogh Live 8k’, localizada no Garden Flamboyant, em Goiânia. O Café Van Gogh, com operação do Tema Café & Bistrô, traz um cardápio temático com bebidas e pratos inspirados na obra do mestre holandês, como os drinks nomeados como ‘Os Girassóis’ e ‘A noite estrelada’. Já o aclamado Restaurante Juá apresenta o seu Boteco do Juá. O menu da casa conta com entradas, pratos principais e sobremesas, além de drinks clássicos e autorais. Não é necessário passar pela bilheteria para ter acesso ao espaço.

Quando: Sábado (3) e domingo (4).

Onde: Av. Dep. Jamel Cecílio, Nº 3300, Setor Jardim Goiás – Goiânia. Horário: 11h às 21h.

DOMINGO

Caravana Iluminada Coca-Cola

O Garden Flamboyant é palco para a Caravana Iluminada Coca-Cola, neste domingo (4), a partir das 21h. Quem passar pelo local podeconferir o tradicional caminhão decorado e repleto de magia, tendo como destaque o Papai e a Mamãe Noel, que sai em desfile pelas ruas da região. Defendendo o conceito ‘O Natal Sempre Encontra O Caminho’, a novidade da marca para este ano são os pontos de paradas para fotos.

Quando: Domingo (4).

Onde: Av. Dep. Jamel Cecílio, Nº 3300, Setor Jardim Goiás – Goiânia. Horário: 21h.

No Churrasco

O Copa Experience promove, neste domingo (4), a partir das 14h, o evento ‘No Churrasco’, com show de Clayton & Romário e participações especiais de Dilsinho, Dubdogz, Lauana Prado e a dupla Fred & Fabrício. As apresentações ocorrem na arena de shows do complexo de experiências e os ingressos podem ser adquiridos por meio do site e aplicativo Baladapp.

Quando: Domingo (4).

Onde: Av. Perimetral Norte, Nº 8303, Setor Fazenda Caveiras – Goiânia. Horário: 14h.

Espetáculo musical 

A Capital recebe bons espetáculos que deixam a magia do Natal ainda mais presente, e contribuem para espalhar a emoção presente nesta época do ano. Para celebrar, neste sábado (4) e 16 de dezembro, às 19h, ocorre em Goiânia o espetáculo musical ‘Um Natal para todos’, no Teatro Madre Esperança Garrido. Mais informações: @dmshowprodutora.

Quando: Domingo (4).

Onde: Av. Contorno, Nº 241, Setor Central – Goiânia. Horário: 19h.

Veja Também