Copa América no SBT perde para Domingão do Faustão com Tiago Leifert, na Globo

A Copa América, que contou com a estreia da seleção brasileira, no SBT neste domingo (13/06) foi superada em audiência pela TV

Postado em: 14-06-2021 às 08h59
Por: Redação
A estreia da seleção brasileira aumentou a audiência da emissora de Silvio Santos, mas não foi suficiente para superar a “surpresa” da concorrente carioca | Foto: reprodução

A Copa América, que contou com a estreia da seleção brasileira, no SBT neste domingo (13/06) foi superada em audiência pela TV Globo. No mesmo horário, a emissora carioca transmitia o Domingão do Faustão, sem o titular do programa, Fausto Silva, afastado por problema de saúde. Para substituí-lo, o comando ficou a cargo de Tiago Leifert, que neste ano, estava à frente do reality show Big Brother Brasil.

Os dados da Kantar Ibope mostram que na Grande São Paulo – principal mercado publicitário do país – o jogo entre Brasil e Venezuela registrou média de 13,6 pontos. A seleção canarinho venceu por 3 a 0. Mas ficou em segundo lugar de audiência, tendo a Globo marcado 16,4 de média no confronto direto, com o Domingão.

Apensar de não ter liderado entre os telespectadores no início da noite desse domingo, a transmissão da Copa América pela emissora de Silvio Santos, rendeu em crescimento. Foram 54% a mais em comparação a semana anterior, quando são transmitidos os programas Eliana e Roda a Roda, que costumam marca médio de 8,8 pontos.

Continua após a publicidade

Globo

O Domingão, sem Faustão, com substituto de última hora, teve mais uma eliminatória da Super Dança dos Famosos e Leifert brincando com o público virtual ao imitar o titular. Além disso, ele deu recados para desafetos e fez piada com a apresentadora Sônia Abrão, pedindo para participar do tapete vermelho.

Veja Também