Dilma passa por cateterismo no Sírio-Libanês e deve receber alta nesta quinta-feira (02)

Segundo assessoria da ex-presidente ela está bem e se recuperando

Postado em: 01-09-2021 às 18h55
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Dilma passa por cateterismo no Sírio-Libanês e deve receber alta nesta quinta-feira (02)
Segundo assessoria da ex-presidente ela está bem e se recuperando | Foto: Reprodução

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) passou por um cateterismo no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, nesta quarta-feira (01/09). Segundo a assessoria, ela está bem e já está no quarto se recuperando. A previsão é que Dilma receba alta nesta quinta-feira (02/09).

Dilma chegou à capital paulista na segunda-feira (20/08) para realizar um procedimento cirúrgico que serve para diagnosticar e tratar problemas cardíacos. Há três meses, a petista teve um mal-estar e foi internada para exames em um hospital de Porto Alegre. A ex-presidente recebeu alta um dia depois em bom estado de saúde.

A assessoria do PT não informou o que causou o mal-estar, mas disse que Dilma estava em uma reunião quando teve uma indisposição, momento que comentou que não se sentia bem. De acordo com a Tv Globo, a ex-presidente tem um problema no septo interatrial chamado forame oval patente, que consiste em uma abertura na membrana que separa os dois átrios. É comum que o buraquinho se feche após o nascimento, porém em 25% a 30% dos casos, não se fecha e pode provocar um acidente vascular cerebral (AVC).

Veja Também