Polícia Federal apreende cocaína dentro de livros infantis em aeroporto

Caso ocorreu no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo; três pessoas foram presas.

Postado em: 02-09-2021 às 15h12
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Federal apreende cocaína dentro de livros infantis em aeroporto
Caso ocorreu no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo; três pessoas foram presas | Foto: Reprodução

Agentes da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal que atuam no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, prenderam na madrugada desta quinta-feira (02/09) três pessoas suspeitas de embarcar para países da África e Ásia em posse de cocaína. Ao todo, foram apreendidos 10 quilos da droga.

Em um dos casos, um nigeriano que vivia no Brasil desde 2019, tentava levar 4 quilos de cocaína escondidos em capas de livros infantis, como ‘O Mágico de Oz’ e ‘Pinóquio’.  Segundo a PF, ele tinha como destino a cidade de Conacri, capital de Guiné, na África.

Durante as abordagens, os policiais flagraram uma nigeriana com 5 kg de cocaína em fundos falsos de mochilas que havia despachado. Segundo informações da policia, ela já tinha sido presa em outra oportunidade também por tráfico de drogas, porém, recebeu indulto e foi liberada. Desta vez, ela iria para Juba, capital do Sudão do Sul, região Nordeste do continente africano.

Continua após a publicidade

A outra prisão foi de uma brasileira, de 19 anos, que tentava embarcar com 20 pacotes pequenos de cocaína dentro de uma manta. Com ela foram apreendidos 1 quilo da droga que teriam como destino Dubai, nos Emirados Árabes.

Veja Também