Argentina anuncia abertura de fronteiras para brasileiros a partir de outubro

Para não precisar fazer isolamento após chegada, turistas devem estar com o esquema vacinal completo há ao menos 14 dias.

Postado em: 21-09-2021 às 14h56
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Argentina anuncia abertura de fronteiras para brasileiros a partir de outubro
Para não precisar fazer isolamento após chegada, turistas devem estar com o esquema vacinal completo há ao menos 14 dias | Foto: Reprodução

A Argentina anunciou na manhã desta terça-feira (21/09) a abertura de fronteiras para turistas de países vizinhos, incluindo brasileiros, a partir de 1º de outubro. A abertura para visitantes de outros países deve ocorrer a partir de novembro deste ano.

Para não fazer isolamento ao chegar no país, os turistas devem ter completado o esquema vacinal há ao menos 14 dias antes da chegada, realizar um exame PCR antes de embarcar, um teste de antígeno ao chegar no país e outro exame PCR entre 5 e 7 dias após a chegada. Quem não tiver o esquema vacinal completo poderá embarcar, entretanto deve se manter em isolamento após o desembarque.

De acordo com a Ministra da Saúde do país, Carla Vizzotti, as datas anunciadas são estimativas, e entre outubro e novembro as fronteiras terrestres poderão ser abertas progressivamente. Segundo ela, quando 50% da população argentina estiver imunizada, não será necessário que turistas cumpram quarentena. No momento, 43,7% da população do país está totalmente imunizada.

Veja Também