Chamado de ‘Chiqueirinho’, Bolsonaro vira piada na TV americana

Ele foi alvo de risos ao ser comparado com o personagem que não gosta de tomar banho.

Postado em: 22-09-2021 às 16h29
Por: Alice Orth
Imagem Ilustrando a Notícia: Chamado de ‘Chiqueirinho’, Bolsonaro vira piada na TV americana
Ele foi alvo de risos ao ser comparado com o personagem que não gosta de tomar banho. | Foto: Reprodução

Talk shows americanos acrescentaram a ida de Bolsonaro a Nova Iorque em sua grade de piadas na noite desta terça-feira (21/09). O apresentador Jimmy Kimmel comentou sobre a visita do presidente brasileiro, comparando-o ao personagem “Chiqueirinho”, da turma do Snoopy – semelhante ao Cascão, da Turma da Mônica, ele não gosta de limpeza e ainda vive com uma nuvem de poeira ao seu redor.

Chiqueiro, personagem da turma do Snoopy

No mesmo programa, ele mencionou que Bolsonaro não aprova a vacina contra Covid-19, e acredita que ela possa transformar as pessoas “em crocodilos e mulheres barbadas”. “Essa AstraZeneca serve para muita coisa”, brincou Kimmel.

Seth Meyers também riu do presidente, lembrando que ele era o único não-imunizado, o que violava as regras tanto de Nova Iorque quanto da Organização das Nações Unidas (ONU). Em seguida, ele mostrou uma foto de Bolsonaro em uma pizzaria de rua, dizendo que o único lugar feliz de recebê-lo foi Ilha de Staten – distrito da cidade que é alvo de piadas frequentemente por ser associado a pessoas racistas.

Continua após a publicidade

Jimmy Fallon mostrou uma reportagem do New York Times, com o título “Sem vacina e desafiador, Bolsonaro afasta criticismo em seu discurso na ONU”. “O primeiro líder a falar foi o presidente não-vacinado do Brasil, Jair Bolsonaro. É como se um encontro dos Vigilantes do Peso começasse com o discurso do Coronel Sanders”, disse ele. Sanders é o rosto da rede de frango frito KFC.

Trevor Noah citou Jair Bolsonaro ao lado de Biden, como dois dos discursos importantes do evento.

Bolsonaro virou piada no monólogo de Jimmy Fallon

Veja Também