Chamado de ‘Chiqueirinho’, Bolsonaro vira piada na TV americana
Ele foi alvo de risos ao ser comparado com o personagem que não gosta de tomar banho.
Por: Alice Orth

Talk shows americanos acrescentaram a ida de Bolsonaro a Nova Iorque em sua grade de piadas na noite desta terça-feira (21/09). O apresentador Jimmy Kimmel comentou sobre a visita do presidente brasileiro, comparando-o ao personagem “Chiqueirinho”, da turma do Snoopy – semelhante ao Cascão, da Turma da Mônica, ele não gosta de limpeza e ainda vive com uma nuvem de poeira ao seu redor.

No mesmo programa, ele mencionou que Bolsonaro não aprova a vacina contra Covid-19, e acredita que ela possa transformar as pessoas “em crocodilos e mulheres barbadas”. “Essa AstraZeneca serve para muita coisa”, brincou Kimmel.
Seth Meyers também riu do presidente, lembrando que ele era o único não-imunizado, o que violava as regras tanto de Nova Iorque quanto da Organização das Nações Unidas (ONU). Em seguida, ele mostrou uma foto de Bolsonaro em uma pizzaria de rua, dizendo que o único lugar feliz de recebê-lo foi Ilha de Staten – distrito da cidade que é alvo de piadas frequentemente por ser associado a pessoas racistas.
Jimmy Fallon mostrou uma reportagem do New York Times, com o título “Sem vacina e desafiador, Bolsonaro afasta criticismo em seu discurso na ONU”. “O primeiro líder a falar foi o presidente não-vacinado do Brasil, Jair Bolsonaro. É como se um encontro dos Vigilantes do Peso começasse com o discurso do Coronel Sanders”, disse ele. Sanders é o rosto da rede de frango frito KFC.
Trevor Noah citou Jair Bolsonaro ao lado de Biden, como dois dos discursos importantes do evento.
