CPI da Covid-19 chega ao último depoimento com representante de Secretarias Municipais de Saúde

Relatório final deve ser apresentado nesta quarta-feira (20).

Postado em: 19-10-2021 às 12h21
Por: Alice Orth
Relatório final deve ser apresentado nesta quarta-feira (20). | Foto: Reprodução

A CPI da Covid-19 recebe, nesta terça-feira (19/10), Elton da Silva Chaves, representante do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias do Sistema Único de Saúde (Conitec). Este é o último depoimentos da comissão, que realizou 66 reuniões e três audiências públicas.

Chaves participou da reunião da Conitec do último dia 7 de outubro, em queseria votado o relatório intitulado Diretrizes Brasileiras para Tratamento Medicamentoso Ambulatorial do Paciente com Covid-19, que registraria a oposição à administração do “kit covid” no Sistema Único de Saúde (SUS). No entanto, a pauta foi retirada a pedido do Ministério da Saúde.

Nesta quarta-feira (20/10), espera-se que o relator Renan Calheiros (MDB-AL) apresente o relatório final dos trabalhos da comissão, com o indiciamento de 73 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus filhos, além de ministros e ex-ministros como Marcelo Queiroga, Onyx Lorenzoni, Ernesto Araújo e Eduardo Pazuello.

Veja Também