Helicóptero da TV Globo tem pane e faz pouso forçado em campo de futebol

O helicóptero da TV Globo Minas teve pane e precisou fazer um pouso forçado em Belo Horizonte (MG). O acidente ocorreu durante

Postado em: 08-11-2021 às 12h44
Por: Nielton Soares
Imagem Ilustrando a Notícia: Helicóptero da TV Globo tem pane e faz pouso forçado em campo de futebol
O acidente aconteceu durante a manhã desta segunda-feira (08/11), em Belo Horizonte (Minas Gerais) | Foto: reprodução

O helicóptero da TV Globo Minas teve pane e precisou fazer um pouso forçado em Belo Horizonte (MG). O acidente ocorreu durante a manhã desta segunda-feira (08/11), por volta da 7h45. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes estão bem.

Os militares relataram que o piloto precisou fazer uma manobra da aeronave para descer em um campo de futebol em um bairro da região do Barreiro. Uma viatura da corporação foi encaminhada para o local para prevenir um possível incêndio ou explosão.

Não foi divulgado quantas pessoas estavam na aerornave. Mas que duas delas precisaram de atendimento hospitalar, após serem socorridas uma equipe de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Continua após a publicidade

Uma engenheira aeronáutica, da empresa responsável pela manutenção da aeronave, compareceu no local e explicou aos bombeiros como a companhia irá fazer a remoção. Segundo ela, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai fazer a vistoria para poder liberar o transbordo do combustível, o desmanche e depois o transporte do helicóptero.  

Reportagem

A emissora usa o helicóptero todas as manhãs para sobrevoar a capital mineira e mostrar a situação do trânsito, clima e ocorrências policiais.

O campo, onde houve o pouso, é utilizado para treinamento de futebol infantil, e no momento não tinha ninguém. Pela imagem, é possível ver que a parte de trás da aeronave se quebrou com o impacto.

Veja Também