Em evento na sede da Fiocruz, Queiroga afirmou que existem mais de 11 casos de Ômicron no Brasil

Áustria, Espanha, Portugal e Suécia agora também estão entre os países que identificaram a nova cepa.

Postado em: 13-12-2021 às 12h34
Por: Victoria Lacerda
Imagem Ilustrando a Notícia: Em evento na sede da Fiocruz, Queiroga afirmou que existem mais de 11 casos de Ômicron no Brasil
Áustria, Espanha, Portugal e Suécia agora também estão entre os países que identificaram a nova cepa. | Foto: Reprodução/Internet

Em evento na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13/12), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil deve ter mais que 11 casos confirmados de pessoas infectadas pela variante Ômicron da Covid-19. 

“Vivemos estreitados com outras possíveis variantes da Covid, como é o caso da variante Ômicron. Já foram identificados 11 casos aqui no Brasil e com certeza deve haver mais”, afirmou.

Durante o evento, foi inaugurado um Biobanco Covid-19, que servirá para processamento e armazenamento de amostras biológicas para pesquisa e desenvolvimentos tecnológicos.

Continua após a publicidade

Dos 11 casos da variante Ômicron identificados no Brasil, cinco estão em São Paulo; dois no Distrito Federal; dois no Rio Grande do Sul; e dois em Goiás.

Veja Também