Sem Marília Mendonça, turnê ‘Festival das Patroas’ é cancelada; entenda

Shows fazem parte do projeto de Maiara e Maraisa com Marília Mendonça, que faleceu precocemente em novembro de 2021

Postado em: 17-02-2022 às 16h35
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem Marília Mendonça, turnê ‘Festival das Patroas’ é cancelada; entenda
Shows fazem parte do projeto de Maiara e Maraisa com Marília Mendonça, que faleceu precocemente em novembro de 2021 | Foto: Leo Franco/ AgNews

A Live Nation Brasil e a Workshow, anunciaram por meio de comunicado oficial, divulgado nesta quinta-feira (17/2), o cancelamento da turnê Festival das Patroas. A sequência de shows faz parte do projeto da dupla Maiara e Maraísa em parceria com a cantora Marília Mendonça, que faleceu em um acidente de avião em novembro de 2021. O comunicado garante que todos que adquiriram o ingresso serão reembolsados.

Segundo o comunicado, ainda há muito a resolver sobre tudo que envolve Marília Mendonça. Maiara e Maraísa por sua vez, ainda nutrem o desejo de um dia poderem realizar o sonho que construíram com a amiga”.

A previsão era que os shows iniciassem em março e terminassem em maio, e deveria passar por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

Continua após a publicidade

No que se refere ao reembolso, deve ser solicitado por meio do site oficial da Eventim Brasil.

Em entrevista à revista Quem, em dezembro de 2021, pouco mais de um mês após a morte precoce de Marília, a dupla revelou que pretendiam dar continuidade ao projeto que iniciaram com a amiga. “Claro que agora envolve muitas questões que precisam ser avaliadas e não podemos responder sozinhas por isso. No que depender de Maiara e Maraísa, essa turnê vai acontecer. Tudo que nós combinamos com ela em vida, nós vamos cumprir”, disseram.

Além disso, Maraísa relatou que a Rainha da Sofrência estava “na melhor fase da vida” e que o trio já estava trabalhando no projeto ‘As Patroas 2’. A cantora afirmou ainda que Marília cuidava do projeto com amor e carinho. “Não vamos deixar de falar de Patroas desse projeto tão lindo que ela cuidou com tanto amor e carinho. Nós vamos fazer a melhor entrega das nossas vidas, como ela sempre sonhou”, disse.

Ainda na entrevista, a dupla foi sincera em relação ao sentimento de luto e Maraísa revelou que pensou em pausar a carreira. “Eu fico o tempo todo pensando se tiramos um tempo para nós. Mas acho que se fizermos isso, nós vamos ficar mal mesmo. As minhas malas só têm look de show e pijama. Quando não estou no palco, estou dormindo ou chorando. Estou cansada, exausta emocionalmente”, explica.

De acordo com a cantora, o fator responsável por ela ter continuado nos palcos foi invertes o pensamento. “Eu comecei a inverter as coisas e pensar se fosse ela que estivesse fazendo por mim. Eu ia ficar muito decepcionada se ela ficasse só dentro de um quarto, sem fazer nada e deixasse pessoas que não conhecem nada sobre mim ficarem falando sobre a minha memória”, afirma.

A cantora Maiara ressaltou também que a fé e a energia positiva dos fãs são um ponto de força. “Nossa força vem primeiramente de Deus, que a nossa fé é algo inabalável. Também vem do nosso público, que nos manda muita energia positiva. Onde eu passo, eles falam: ‘Força, força’. Quando entro no palco, vejo muita gente projetando essa força e eu acabo devolvendo, porque é uma troca de energia muito grande no show”.

Veja Também