Milton Ribeiro afirma que MEC prioriza liberar verbas para prefeituras evangélicas

Informação foi vazada em áudios do ministro da Educação, Milton Ribeiro

Postado em: 22-03-2022 às 15h34
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Milton Ribeiro afirma que MEC prioriza liberar verbas para prefeituras evangélicas
Informação foi vazada em áudios do ministro da Educação, Milton Ribeiro | Foto: Reprodução

O jornal Folha de S.Paulo divulgou, na noite desta segunda-feira (21/03), áudio do ministro da Educação, Milton Ribeiro, afirmando que o governo federal prioriza liberar verbas para prefeituras ligadas a dois pastores a pedido do do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ambos participam de um esquema informal de obtenção de recursos do Ministério da Educação (MEC), confira o conteúdo compartilhado nas redes sociais:

Os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura não têm cargo na pasta e, desde o ano passado, estariam intermediando negociações entre prefeituras e o ministério. Segundo a reportagem, eles participaram de pelo menos 22 reuniões no MEC, sendo 19 delas com o próprio ministro, que foram justificadas como compromissos para “alinhamento político” na agenda oficial.

Continua após a publicidade

“Porque a minha prioridade é atender primeiro os municípios que mais precisam e, em segundo, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar. […] Por que ele? Porque foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do Gilmar”, afirma. O ministro também afirma que o apoio “não é segredo” e é para construção das igrejas.

A liberação de verbas é gerida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do MEC. Os órgãos envolvidos, a Presidência e os pastores não responderam à reportagem da Folha. Nas redes sociais, a divulgação dos áudios está sendo repercutida e criticada pelos internautas, que nomearão a situação como Bolsolão do MEC, confira:

Veja Também