Ônibus cai em ribanceira, mata 10 pessoas e deixa outras 21 feridas, no Paraná; veja imagens

Todos os ocupantes do veículo eram trabalhadores que saíram de Três Lagoas (MS) com destino a Telêmaco Borba. O acidente foi registrado no km 268 da PR-090, no trecho da Serra Fria

Postado em: 31-03-2022 às 10h05
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Ônibus cai em ribanceira, mata 10 pessoas e deixa outras 21 feridas, no Paraná; veja imagens
Todos os ocupantes do veículo eram trabalhadores que saíram de Três Lagoas (MS) com destino a Telêmaco Borba. O acidente foi registrado no km 268 da PR-090, no trecho da Serra Fria | Foto: PRE

Um ônibus caiu em uma ribanceira no fim da noite da última quarta-feira (30/3), em Sapopema, na região do Norte Pioneiro do Paraná. Com base nas informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), 10 pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas. O acidente foi registrado no km 268 da PR-090, no trecho da Serra Fria.

O ônibus transportava mais de 30 passageiros, e todos trabalhadores de diversas regiões do país que seguiam para Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, onde trabalhariam na manutenção de uma fábrica da Klabin, que é a maior empresa produtora e exportadora de papéis do Brasil.

A Klabin informou que as vítimas são contratadas por uma empresa terceirizada chamada Engemec. A indústria lamentou o ocorrido e disse que está prestando apoio à empresa terceirizada. A Engemec lamentou o acidente e disse que está prestando toda assistência às vítimas e familiares, e também informou que o ônibus era próprio.

Continua após a publicidade

De acordo com a PRE, o motorista do ônibus perdeu o controle da direção, antes de sair da pista e capotar. Há relatos de que alguns passageiros tenham sido jogados para fora do veículo. No momento do acidente chovia muito, e a região onde o capotamento aconteceu tinha uma curva fechada.

A polícia informou que os socorristas trabalharam no resgate dos feridos, que foram encaminhados para hospitais da região. Já os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, para identificação e contato com os familiares.

Veja Também