Helicóptero de pequeno porte cai em Contagem (MG) e duas pessoas ficam feridas

A aeronave era ocupada por duas pessoas no momento do acidente e, apesar dos ferimentos, ambas foram socorridas conscientes.

Postado em: 11-04-2022 às 11h04
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Helicóptero de pequeno porte cai em Contagem (MG) e duas pessoas ficam feridas
A aeronave era ocupada por duas pessoas no momento do acidente e, apesar dos ferimentos, ambas foram socorridas conscientes | Foto: Reprodução

Um helicóptero de pequeno porte caiu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (11/4). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave era ocupada por duas pessoas no momento do acidente e, apesar dos ferimentos, ambas foram socorridas conscientes.

A queda ocorreu no bairro Chácara Boa Vista, ao lado da Escola de Aviação Civil (EFAI), por volta das 9h10 desta manhã. Segundo os bombeiros, a aeronave ainda tinha risco de explodir, mas não havia chamas. Ainda não se sabe o que teria levado à queda.

“O acidente aconteceu no momento da decolagem. A aeronave, aparentemente, perdeu potência, e ela acabou colidindo com o caminhão-baú. Depois colidindo ao solo. O piloto parece que reduziu um pouco a potência, então não teve muita energia na queda”, disse o tenente Rodrigo Munaiee.

Continua após a publicidade

Um dos ocupantes, o piloto de 59 anos, foi socorrido com um trauma toráxico pelo helicóptero dos bombeiros eencaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O outro homem, ainda não identificado, foi resgatado pelo Samu.

Segundo o portal G1, com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero, um Guimbal Cabri G2, pertence à EFAI e foi fabricado em 2015.

A aeronave comporta até 700 kg e pode levar apenas um passageiro. Ela possui um Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) válido até janeiro de 2023 e situação normal de aeronavegabilidade.

Veja Também