Durante fuga, assaltantes armados de Guarapuava (PR) abandonam fuzil em cima de árvore

Inicialmente a polícia disse ser uma arma de calibre 12mm, porém a Polícia Federal informou depois que o artefato passará por perícia para ser identificado.

Postado em: 18-04-2022 às 12h39
Por: Cecília Sampaio
Imagem Ilustrando a Notícia: Durante fuga, assaltantes armados de Guarapuava (PR) abandonam fuzil em cima de árvore
Inicialmente a polícia disse ser uma arma de calibre 12mm, porém a Polícia Federal informou depois que o artefato passará por perícia para ser identificado. | Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (18/4), uma arma de alto calibre foi encontrada abandonada em uma árvore, próximo ao local onde 30 assaltante atacaram uma empresa de transportes de valor em Guarapuava, no estado do Paraná.

De acordo com especialistas, a arma se trata de um fuzil automático. Inicialmente a polícia disse ser uma arma de calibre 12mm, porém a Polícia Federal informou depois que o artefato passará por perícia para ser identificado.

As autoridades policiais suspeitam que a arma tenha sido deixada para trás durante o ataque na noite de domingo (17), onde cerca de 30 homens fortemente armados invadiram a cidade para saquear uma empresa de transportes de valor. Eles não conseguiram fugir com valores em dinheiro e fugiram em direção a uma estrada rural.

Continua após a publicidade

Invasão

De acordo com testemunhas, foram incendiados dois carros em frente ao batalhão da Polícia Militar para evitar que os militares agissem. Durante a fuga também interditaram outras saídas da cidade.

Dois policiais foram baleados durante o confronto e um morador levou um tiro no braço. O exército foi acionado para reforçar a segurança. A Polícia Militar disse que 200 membros da corporação trabalham na busca desses assaltantes.

Na cidade de Guarapuava a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acessos a via BR-277 foram liberados e não houve suspensão de aulas ou outros serviços municipais.

Veja Também