Marido é preso em flagrante por matar e enterrar esposa no quintal de casa

O engenheiro civil Jessé de Souza Cunha foi preso nesta quarta-feira (18/5), por feminicídio e ocultação de cadáver. A professora Ana Júlia Mathias Thurler Alvarenga, foi enterrada no quintal de casa, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

Postado em: 19-05-2022 às 17h21
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Marido é preso em flagrante por matar e enterrar esposa no quintal de casa
"Sogra, Ana Júlia tá ai?", perguntou o assassino após matar a esposa. | Foto: Reprodução.

O engenheiro civil Jessé de Souza Cunha foi preso nesta quarta-feira (18/5), por feminicídio e ocultação de cadáver. A esposa dele, a professora Ana Júlia Mathias Thurler Alvarenga, foi enterrada no quintal de casa, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a mulher de 22 anos foi vista pela última vez quando voltava do trabalho para casa, na última segunda-feira (16/5). O próprio marido procurou pela professora e a família dela denunciou o “sumiço”.

Jessé chegou a publicar, em suas redes sociais, pedidos de ajuda para encontrar sua esposa.  “Compartilhem, por favor. Sabemos que surgem julgamentos (que fugiu, que está escondida), mas ajudem a encontrar, depois julguem!”, postou antes de ser preso.

Continua após a publicidade

Depois do suposto desaparecimento da professora, na noite de terça-feira (17/5), o engenheiro pediu para dormir na casa da sogra, mãe de Ana. A tia da vítima confirmou que ele permaneceu junto aos familiares o tempo todo.

“Na noite de terça-feira, ele pediu pra minha irmã deixar ele dormir na casa dela e ela deixou. Quando foi 4h ele mandou mensagem para ela falando que tinha ido na UPA procurar vestígios, para o Hospital da Posse, falou até que veio para cá no IML para saber se chegou algum corpo e nada. Ele estava a todo momento com a gente. Eu ainda falei pra minha mãe assim: ‘Você ainda vai ver o desfecho dessa história’. Porque eu sempre senti que ele tinha alguma coisa a ver com isso”, disse Juliana.

Juliana revelou que recebeu mensagens de Ana Júlia, na terça-feira. “Na mensagem que ele tinha mandado através do celular dela, ele que tava mexendo no aparelho dela, tava falando que ela tinha traído dele, que ela precisaria de um tempo pra pensar. Só que eu falei para minha irmã que não era ela, eu tinha quase certeza porque eu conheço a sobrinha que eu tenho e ela não seria capaz disso”, afirmou.

Foto: Reprodução.

De acordo com investigações da 58ª DP, os policiais desconfiavam das atitudes do homem, que constantemente tentava ajudar os parentes. Os agentes encontraram imagens de câmeras de segurança, que mostraram que Ana Júlia voltou para casa e não saiu em momento algum, rastrearam o celular da vítima e foram à residência onde o casal morava, que estava em obras.

Nas redes sociais, o casal postava fotos com declarações de amor. Os dois eram casados há quatro anos.

Veja Também