Hoje é dia: serviço de bordo em voos nacionais é retomado neste domingo

A partir deste domingo (22/5), as companhias aéreas que operam voos domésticos no país; como a Azul, Gol e Latam, voltarão a oferecer lanches e bebidas à vontade aos passageiros durante os voos, sem custo adicional.

Postado em: 22-05-2022 às 11h03
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Hoje é dia: serviço de bordo em voos nacionais é retomado neste domingo
O atendimento havia sido suspenso há dois anos, devido a pandemia do Covid-19. . | Foto: Reprodução.

A partir deste domingo (22/5), as companhias aéreas que operam voos domésticos no país; como a Azul, Gol e Latam, voltarão a oferecer lanches e bebidas à vontade aos passageiros durante os voos, sem custo adicional. Durante reunião no último dia 12, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o serviço e a capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.

A Azul disse, em nota, que hoje (22/5) já voltaria a oferecer o atendimento. Já a Gol Linhas Aéreas, anunciou que iria retomar gradativamente, nos voos que partem de Congonhas (CGH) e de Guarulhos (GRU), em São Paulo.

Em primeiro de julho, a comodidade irá aumentar para voos que partem do aeroporto do Rio de Janeiro (GIG/SDU), chegando a 100% dos voos no Brasil a partir de 16 de junho. O serviço da Latam estará disponível aos passageiros a partir do dia primeiro de junho.

Continua após a publicidade

A obrigatoriedade do uso da máscara dentro do avião e nas áreas restritas dos aeroportos continua mantida. Além dos protocolos de limpeza e desinfecção de ambientes e superfície das aeronaves.

Veja Também