Nome de Caio Paes de Andrade é avaliado para a presidência estatal da Petrobras

O setor de compliance da campanha fez um alerta sobre a indicação

Postado em: 24-06-2022 às 12h09
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Nome de Caio Paes de Andrade é avaliado para a presidência estatal da Petrobras
O setor de compliance da campanha fez um alerta sobre a indicação | Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (24), o Comitê de Elegibilidade da Petrobas, irá avaliar o nome de Caio Mário Paes de Andrade para a presidência estatal. A reunião está prevista para às 16h, com possibilidade de aprovação, mesmo com questões levantadas em relação ao currículo acadêmico do candidato.

O setor de compliance da campanha fez um alerta sobre a indicação. Caio possui formação em Comunicação Social na Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University. O indicado também é mestre em Administração de Empresas pela Duke University, mas sua pós-graduação e mestrado não possui validação do MEC.

Caso o nome de Andrade seja aprovado para o cargo, será de responsabilidade do Conselho de Administração, a eleição para o cargo. Se tudo ocorrer como o previsto, Andrade será o quinto presidente da companhia de Jair Bolsonaro, junto com o executivo Fernando Borges, que assumiu nesta última segunda-feira (20).

Continua após a publicidade

A pressa para a troca ocorre em razão a pressão do governo federal, referente à escalada no preço dos combustíveis, logo após a Petrobras anunciar os reajustes na gasolina e no diesel. O ministro André Mendonça deu cinco dias para a Petrobras prestar informações a respeito dos critérios para a política de preços.

Veja Também