Enfermeiros planejam paralisação nacional para a próxima semana

O ato deve acontecer na quarta-feira (21) com duração de 24 horas, devido a possível reprovação do piso salarial no Supremo Tribunal Federal (STF).

Postado em: 13-09-2022 às 17h51
Por: Lorenzo Barreto
O sindicato vai convocar a assembleia para decidir. | Foto/Reprodução

O Fórum Nacional da Enfermagem começou a organizar uma paralisação nacional para a próxima semana. O ato deve acontecer na quarta-feira (21) com duração de 24 horas, devido a possível reprovação do piso salarial no Supremo Tribunal Federal (STF). Há outra paralisação agendada para esta quarta (14) no Rio de Janeiro.

Até sexta (16), o STF definirá se mantém ou não a decisão. Até o momento, o placar temporário marca cinco votos a três a favor da suspensão. Solange Caetano, representante da FNE no fórum e secretária-geral do SEESP (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo), diz que a adesão no estado ainda é incerta. Segundo ela, o sindicato vai convocar a assembleia para decidir.

“Nós temos muitos trabalhadores que ganham acima do piso, principalmente na capital. Mas, no interior, há várias cidades que estão pedindo para orientarmos como será a paralisação”, afirma Caetano. Ainda de acordo com Caetano, mesmo que a paralisação não tome força em todo o estado, o sindicato planeja fazer uma grande manifestação na Avenida Paulista, também no dia 21. Piso pela nova lei é de R$ 4.750 para enfermeiros, 70% do valor para técnicos e 50% para auxiliares.

Continua após a publicidade

Acompanhe oHoje nas redes sociais e pelo portal.

Veja Também