Homem é preso após matar ex-namorada grávida por racismo

Vítima foi encontrada com sinais de agressões e torturas em Manaus

Postado em: 22-11-2023 às 13h20
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é preso após matar ex-namorada grávida por racismo
Foto: Policia Civil

Nesta terça-feira (21), um homem de 21 anos, identificado como Victor de Souza Rocha, foi preso preventivamente em Manaus pelo assassinato de sua ex-namorada grávida de sete meses, Karine Sevalho Lima, de 19 anos. A polícia revelou que o crime foi motivado pelo racismo, já que o criminoso não queria ter um filho negro. A prisão ocorreu quase um ano e meio após o homicídio, que deixou a vítima com sinais de agressões, torturas e perfurações pelo corpo em maio de 2022.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) da Polícia Civil do Amazonas, Victor e Karine eram namorados. Ao ser informado da gravidez dela, o homem passou a insistir para que a jovem fizesse um aborto. No dia do crime, Karine teria ido ao encontro de Victor para informar que sua família sabia que ele seria o pai do bebê e que não iria realizar o aborto. Nesse momento, ocorreu um desentendimento, pois o autor não aceitou a decisão da vítima, resultando no assassinato da gestante.

A Polícia Civil informou que irá avaliar todas as circunstâncias do caso para tipificá-lo como feminicídio, além de investigar a questão do crime de racismo. Com a prisão preventiva, Victor responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

Veja Também