8 Filmes sobre extraterrestres que todo fã do tema deve assistir

As criaturas extraterrestres voltaram a ganhar espaço na mídia. Conheça filmes que podem explicar quais seriam as intenções destes seres, até agora, fictícios.

Postado em: 14-02-2023 às 17h12
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: 8 Filmes sobre extraterrestres que todo fã do tema deve assistir
As criaturas extraterrestres voltaram a ganhar espaço na mídia. Conheça filmes que podem explicar quais seriam as intenções destes seres, até agora, fictícios | Foto: iStock

Recentemente, tem-se ouvido falar bastante a respeito de objetos voadores não identificados, mais conhecidos como OVNIs. Desde então, começaram rumores na internet de que se tratava de uma invasão extraterrestre, precisando até que a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, anunciasse ao mundo e aos norte-americanos que os OVNIs derrubados nos Estados Unidos não têm relação alguma com alienígenas.

A possibilidade de ocorrer contato alienígena e de existir ETs entre nós atiça a curiosidade de grande parte da humanidade e se mantém um mistério através dos séculos. Como o assunto está em alta, é o momento perfeito para assistir um filme que retrata extraterrestres e invasões alienígenas. Por isso, você vai encontrar nesta publicação 8 filmes que te farão embarcar nesta ficção. Alguns diretores renomados se destacam em produções deste gênero, como Steven Spielberg, James Cameron e Tim Burton.

1 – A Chegada (2016)

Quando seres interplanetários deixam marcas na Terra, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma linguista especialista no assunto, é procurada por militares para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. No entanto, a resposta para todas as perguntas e mistérios pode ameaçar a vida de Louise e a existência de toda a humanidade.

Continua após a publicidade

Elenco: Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker

Direção: Denis Villeneuve

Onde assistir: Paramount +

2 – O Segredo do Abismo (1989)

A equipe de uma plataforma de exploração de petróleo deve resgatar um submarino nuclear que afundou misteriosamente. Assim, começa a operação rumo ao fundo do oceano, onde existe algo inimaginável.

Elenco: Ed Harris, Mary Elizabeth Mastrantonio, Michael Biehn

Direção: James Cameron

Onde assistir: Indisponível nos streamings

3 – Não! Não Olhe! (2022)

Em Não! Não Olhe! uma cidade do interior da Califórnia começa a ter eventos bizarros e extraterrestres. Uma dupla de irmãos interpretado por Keke Palmer e Daniel Kaluuya, possuem um rancho de cavalos e são vizinhos de um parque de diversões de uma série de televisão do personagem interpretado por Steven Yeun, inspirada no velho oeste. Os dois então são testemunhas de eventos bizarros e discos voadores.

Elenco: Daniel Kaluuya, Keke Palmer, Steven Yeun

Direção: Jordan Peele

Onde assistir: Prime Video (R$ 14,90)

4 – Marte Ataca! (1996)

Foto: Reprodução

Os marcianos invadem nosso planeta, matando e destruindo tudo no caminho, pois acham bem divertido e querem transformar a Terra em um “parque de diversões”. Se ninguém achar uma maneira de detê-los, a raça humana está condenada ao extermínio.

Elenco: Jack Nicholson, Glenn Close, Pierce Brosnan

Direção: Tim Burton

Onde assistir: HBO Max

5 – Guerra dos Mundos (2005)

Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.

Elenco: Tom Cruise, Dakota Fanning, Justin Chatwin

Direção: Steven Spielberg

Onde assistir: Paramount +, TeleCine

6 – Invasores de Corpos (1978)

Foto: Reprodução

Um inspetor do serviço de saúde, Matthew Bennell (Donald Sutherland), e uma colega de trabalho, Elizabeth Driscoll (Brooke Adams), começam a reparar que as pessoas à sua volta estão se comportando de forma bem estranha. Gradativamente descobrem que alienígenas com exatamente a mesma aparência estão tomando os lugares dos humanos, quando estes dormem.

Elenco: Donald Sutherland, Brooke Adams, Jeff Goldblum

Direção: Philip Kaufman

Onde assistir: Prime Video (assinatura premium)

7 – Sinais (2002)

https://www.youtube.com/watch?v=jAsU2GSy8B4

No condado de Bucks, Pensilvânia, vive Graham Hess (Mel Gibson), um viúvo com seus dois filhos, Morgan (Rory Culkin) e Bo (Abigail Breslin). Também mora com eles Merrill (Joaquin Phoenix), o irmão de Graham. Ele reside em uma fazenda e era o pastor da região, mas recusa ser chamado como padre, pois questionou sua fé desde quando sua mulher, Colleen (Patricia Kalember), foi morta ao ser atropelada por Ray Reddy (M. Night Shyamalan), um morador da região que dormiu enquanto dirigia. Repentinamente os Hess ficam bastante intrigados com o surgimento de misteriosos e gigantescos círculos, que surgem inesperadamente em sua plantação sem que haja o menor vestígio de quem os fez ou por qual motivo teriam sido feitos.

Elenco: Mel Gibson, Joaquin Phoenix, Rory Culkin

Direção: M. Night Shyamalan

Onde assistir: Star +

8 – Contato (1997)

Desde menina, Ellie (Jodie Foster) buscou indícios de outras vidas no universo. Quando recebe uma mensagem com uma máquina capaz de levar um ser humano e fazer contato com extraterrestres, reinvidica o direito de ser escolhida para a missão.

Elenco: Jodie Foster, Matthew McConaughey, Tom Skerritt

Direção: Robert Zemeckis

Onde assistir: HBO Max

Leia também:

Veja Também