Sorveteria em Goiânia fica famosa pelos gelatos de pequi e pamonha

Com sabores tradicionais e inovadores, Di Maria Gelato é o local ideal para quem busca sorvetes saborosos e saudáveis

Postado em: 02-05-2023 às 15h02
Por: Maria Gabriela Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Sorveteria em Goiânia fica famosa pelos gelatos de pequi e pamonha
Em ambiente familiar, Di Maria inaugura loja física | Foto: Ludmila Vasconcelos/O Hoje

Seguindo a premissa de que tudo pode virar sorvete, dona Conceição, proprietária e responsável pela fabricação dos produtos do Di Maria Gelato, garante aos goianienses uma experiência regional e saborosa. O Di Maria chegou a Goiânia com o propósito de oferecer sorvetes sem gordura hidrogenada e sem conservantes, além de criações ousadas, como os famosos sabores de pamonha e pequi.

Identidade

Bisneta de italianos, Dona Conceição, foi confeiteira por 10 anos até começar a produzir paletas mexicanas e, logo em seguida, entrou para o ramo dos gelatos, em Colíder – MT. Em entrevista, ela explica definitivamente qual a diferença entre sorvete e gelato: “O gelato deve ser fabricado todos os dias, porque só vai creme de leite fresco, leite e a fruta”. Já o sorvete, por outro lado, é mais industrializado, com adição de sabores artificiais, corantes e gordura hidrogenada.

Há 4 meses, a entrevistada se mudou, definitivamente, para Goiânia incentivada por sua filha e neta, Maria, inspiração para o nome da marca.

Continua após a publicidade

Experiência

O carro-chefe do Di Maria são os sabores inspirados na culinária típica goiana. Para tornar o cardápio atraente a esse público, ela desenvolveu os sabores de pamonha e pequi e, é claro que experimentamos. Ambas as opções são surpreendentes e inacreditavelmente saborosas, o que aguçou a nossa curiosidade e fomos logo descobrir como são feitos.

Produzidos de forma artesanal, o gelato de pamonha é desenvolvido a partir da pamonha cozida, o que o torna totalmente diferente de um simples sorvete de milho. Já o de pequi é feito do próprio fruto, possibilitando um aroma natural, além de pequenos pedaços que sentimos ao mastigar. O toque final da composição é dado pelo doce de leite, cream cheese ou goiabada, tornando a experiência ainda mais saborosa.

Além destes sabores “obrigatórios” para quem vai pela primeira vez ao Di Maria, também experimentamos o açaí com frutas, o gelato de latissimo (leite ninho e chocolate branco) e o de morango zero lactose e zero açúcar. Dona Conceição faz questão de que seus gelatos estejam aptos a todos, por isso, todos os dias oferece diversas opções sem lactose e sem adição de açúcares.

Para que o cliente escolha o seu sabor preferido sem medo de errar, as atendentes oferecem uma “provinha” na colher. Assim, é possível matar a curiosidade, para, então, começar a se refrescar.

Em breve

Com o objetivo de continuar entregando criatividade e excelência, a entrevistada aproveita para divulgar que em breve, no Di Maria, estarão disponíveis os gelatos nos sabores feijão e abóbora. Apesar de causar estranhamento, depois da nossa experiência positiva com os produtos do Di Maria, confiamos totalmente na intuição da dona Conceição para o desenvolvimento de sabores incomuns.

O cardápio do Di Maria, que no momento da visita ainda estava em processo de criação, será composto por opções mais elaboradas, como o affogato, que são bolas de sorvete com café; o frapuccino, feito com bolas de sorvete, café, calda de chocolate ou morango e chantilly; a clássica banana split; e o brownie recheado com doce de leite ou chocolate, acompanhado de sorvete de creme.

Descobrimos, ainda, que o espaço funcionará também como uma cafeteria, para quem gosta daquele cappuccino ou cafezinho expresso.

O espaço

A loja física do Di Maria Gelato foi inaugurada no dia 13 de abril, um dia antes da visita do grupo O Hoje ao local, que fica no Jardim da Luz. O espaço é amplo e arejado, com mesas postas ao ar livre e decorações naturais, proporcionando um ambiente confortável e familiar, com área kids, totalmente conectado com o que se espera de uma sorveteria.

Com pinturas em tons pasteis, as paredes da parte interna também contribuem para essa atmosfera tranquila. Neste espaço fechado estão os freezers de paletas, picolés e potes de sorvete, disponíveis para os clientes se servirem. Além disso, no balcão principal estão expostos os gelatos de sabores variados, que são produzidos diariamente.

Serviço

Endereço: Rua Albert Einstein, 07 – Qd 06 Lt – Jardim da Luz

Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo das 13h às 22h

Instagram: @dimariagelato

Fotos: Ludmila Vasconcelos/O Hoje

Leia também:

Veja Também